Quando os remakes de resident evil começaram a ser feitos eu pensei que o objetivo deles era voltar às origens do terror, já que com o tempo eles foram mais e mais indo pro lado da ação. Parece que eu estava errado. Depois de RE2Remake, possivelmente o melhor jogo survival horror que eu já joguei, a franquia voltou imediatamente para a ação, uma ação bem tosca diga-se de passagem.
Todo o resource management do jogo anterior foi trocado por:
>pegar item
>gastar item imediatamente.

Acho que uma das únicas boas adições nesse jogo foi o botão de desviar, já que as boss battles no segundo jogo eram meio frustrantes sem essa opção, mas mesmo assim o desvio é estranho e parece não funcionar metade das vezes. No fim desviar de qualquer ataque é uma rolada de dado e acaba valendo muito mais a pena só atirar mesmo.
Outra coisa que não gostei foi o posicionamento dos inimigos, que parecem que quase sempre te dão dano de graça sem que você possa fazer nada.

A história é aceitável em sua maior parte, mas é uma tristeza imensa o que fizeram com o Nemesis. Ele aparece só em eventos scriptados e tem direito à uma das boss battles mais broxantes da história dos jogos, além de não parar de aparecer a cada 5 minutos pra interromper a história.

veredito final: meio paia

Reviewed on Apr 07, 2024


Comments