Vou fazer a Review separada do jogo base e da DLC.

Acho doido pq quando era mais novo, eu sempre imaginava um game de exploração espacial, mas no universo de Star Wars. Então quando peguei esse game e vi que o que dava pra fazer, eu fiquei encantado.

Em Outer Wilds, nos fazemos parte de uma raça alienigena que mora num vilarejo pacato e devemos sair por ai e explorar o pequeno universo do game. Entretanto, uma super nova destroi esse universo e estamos presos em um loop temporal que dura 22 minutos. Mas nosso personagem mantem as memorias, então cabe a voce explorar o universo, descobrir planetas e entender o porque o universo está para acabar.

Nós temos apenas 2 equipamentos pro jogo todo: Uma pequena sonda que pode tirar fotos e um equipamento que detecta ondas sonoras. E vc vai usar eles das mais variadas formas para ajudar na sua jornada.

Alias, aqui vc tem que ser curioso com tudo e prestar atençao nos textos do game, pois cada info pode te ajudar a entender melhor os planetas, os puzzles e a historia do universo.

Apesar de vc ter um objetivo central, vc é livre para explorar o universo em qualquer ordem. Isso é uma das maiores qualidades desse game, a sua não-linearidade (vc pode sair do seu planeta e ir pra qualquer um sem restrição).

Os controles da nave podem ser um problema a principio, mas depois de um tempo vc se acostuma (isso vale pro seu jetpack tambem).

É dificil falar sobre esse game e não entrar em spoilers, mas se voce não jogou ainda, jogue sem ter visto nada da historia e dos puzzles.

Sem sacanagem, foi umas das experiencias mais gratificantes que eu tive em muito tempo com videogames. Cada pequena descoberta que tinha eu me empolgava mais pra ir até o final.

Só joguem esse obra prima e descubram o que o universo pode oferecer.

Reviewed on Nov 27, 2023


Comments