Eu devo avaliar Brawlhalla não pelos aspectos técnicos de um jogo platform-fighting, até porque eu nem tenho propriedade pra falar sobre isso, mas sim pelo que ele pode representar para um jogador.
Brawlhalla é aquele multiplayer online divertido que não deixa ninguém na mão. Ele cumpre muito seu papel para um gamer que está começando na carreira:
- É gratuito em todas as plataformas e tem crossplay pra jogar com todos os amigos da roda e não tem muito o que jogar;
- Roda em qualquer pc ou laptop pra quem não tem videogames. Existe até versão pra celular, mas eu nunca testei;
- É o clássico fácil de aprender e difícil de masterizar. Os duelos ranqueados te fazem suar de uma maneira que você não espera pelo visual que Brawlhalla oferece. Além disso, ele tem um pareamento de jogadores com o mesmo nível de habilidade no matchmaking casual que não decepciona.

Pontos negativos:
- Os personagens não tem muita personalidade e não são nada memoráveis. Mas devido a natureza casual e simples do jogo de rodar em qualquer máquina, eu posso relevar essa questão. Animação cut-out nos games não é só mais barato como é mais leve, acredito eu, e isso permitiu que Brawlhalla fosse e seja esse jogo de entrada pra muita gente. Assim como foi pra mim;
- Pra muitos jogadores, principalmente iniciantes, a natureza que alguns personagens ou armas tem de atacar em uma grande área e causando muito dano pode ser frustrante. Principalmente quando você pega spammer que não sabe jogar. Mas acho que isso faz parte da naturaza dos fighting-games.