Por onde começar essa review...
Nem sei porque eu "gostei" desse jogo ao ponto de eu finalizar ele.

A história do jogo é quase INEXISTENTE, contada somente em 2 cutscenes, uma no começo e uma no fim, sem diálogo ou texto.
Uma coisa interessante é que os developers, nem se quer fizeram um MENU do jogo, por incrível que pareça, o jogo sai da logo da developer, para direto para a cutscene e levando para o jogo direto, nem tendo alguma assistência para o jogador de controles, ou algo parecido.
Na real o jogo não tem se quer uma coisa escrita, somente no pause.
O que dá para tirar de história de jogo é que, um cara, o protagonista, é um "criminoso" por matar uma mulher, o que parece ser a esposa ou algo assim dele, e ele vai para a cadeira elétrica para ser executado, mas ele meio que "alucina" ou não, que o guarda, que estava levando ele, vira um "bicho", o que parece ser a intenção de ser um Diabo ou coisa parecida, e ele aparece em um lugar desconhecido.
É... isso é a única história do jogo INTEIRO...

O jogo tem uma premissa interessante de combate e puzzle, porém falha miseravelmente.
O jogador começa somente atacando com as mãos e os pés, e encontra 3 armas diferentes durante o jogo, sendo uma katana, um nunchaku, e um machado pesado.

A câmera do jogo é fixa, seguindo uma formula estilo Resident Evil de Ps1, porém falha inacreditavelmente, pois os cenários do jogo são imagens, em baixa qualidade, até para época do jogo, fazendo que o jogador tenha uma péssima noção de perspectiva, o que é terrível para um jogo que tem lutas.

O combate até que parece ser interessante, porém com a câmera do jogo e os inimigos sem noção de rápidos, o jogador tem que apelar para spam de ataques rápidos, fazendo que estrague a quantidade até que razoável de ataques que o jogo oferece.

Os inimigos são bem genéricos, sendo humanos, bichos aleatórios...(realmente sem um pingo de criatividade), e esqueletos. Os bichos aleatórios são tipo... um vermelho, um cinza, um preto, que é somente isso, meio que sem textura. O inimigo que mais se destacou é um bicho que aparece com uma Chainmail e um machado grande, parecendo um chefe, mas é só mais um inimigo... .
O jogo não tem chefe ou inimigo mais forte no final, somente tendo 4 esqueletos separados, tendo as mesmas armas que o jogador adquire durante o jogo.

As salas que o jogador passa são bem simples, e irritantes, é um inimigo e armadilha, muitas das armadilhas sendo horríveis de passar, parecendo que nem testaram elas, pois muitas delas são pixel perfect, muito por conta da perspectiva cagada do jogo. Muitas das salas são obrigatórias matar o inimigo para poder parar a armadilha, sendo impossível de passar, e pouquíssimos inimigos tem a possibilidade de só ignorar. Os inimigos que pode ignorar é perceptível, pois ele aparece no lugar de outro inimigo que o jogador matou anteriormente.
Os puzzles do jogo, se dá para disser que é puzzle, é somente pegar um item e levar a outro lugar, sendo chaves na maioria das vezes.
O GRANDE problema dos puzzles, é que o cenário não tem nem um destaque para eles, fazendo com que o jogador fique esbarrando no cenário inteiro apertando o botão de interação. Todos os itens são usados, mas não tem relação nenhum, na maioria das vezes, a onde tem que ser levado, tendo como consequência, você ficar perdido na maioria das vezes. Até tendo uma chave da última porta do jogo, aparecendo convenientemente no chão na frente dela, sem sequer alguma explicação.
O controle do jogo é estilo tanque, parecido com Resident Evil de Ps1, tendo como correr, pular, e entrar em modo de batalha, sendo que pular é completamente inútil no jogo. Muitas vezes em batalhas o controle parece ter um delay dos inputs, pois os inimigos parecem atacar muito mais rápidos do que o jogador.
O jogo tem SOMENTE 2 músicas, sendo uma que tem um loop de 3 segundos, que é repetido TODA vez que você entra em uma porta, ou morre, e uma para os créditos. Os efeitos sonoros do jogo são extremamente simples.
A história do final é a mesma cutscene do começo, começando antes do guarda se transformar, chegando um outro guarda na porta, parecendo que foi interromper a execução do protagonista... e o jogo SIMPLESMENTE começa de novo.






Reviewed on Mar 11, 2024


Comments