Como meu primeiro contato com a série já admito que me fascinei de cara, não demorou 2 horas pra me apegar ao jogo, simplesmente foi um dos jogos mais agradáveis que já joguei, as horas pareciam passar muito rápido, absurdamente imersivo, interativo e criativo, as mecânicas desse jogo são sensacionais, desde o combate até a exploração, da gosto de explorar todo o mapa e liberar cada canto, além do jogo não tentar ser inconveniente em momento algum, tudo foi perfeitamente estruturado para gerar uma gameplay adaptativa e proveitosa(A única coisa a reclamar são os cavalos, nem cheguei a usar, só quando o jogo obriga). Os gráficos são sem comentários, são belíssimos, ainda mais usando emulador com mods.

A história é aquele padrão do herói que vai em busca de poder para derrotar o grande mal do mundo, apesar de ser uma premissa clichê o modo como o jogo se desenrola a cada boss é muito bom. O enredo é executado de uma forma tão boa que cada cena fica emocionante e memorável, apresentadas por uma direção impecável. Principalmente a cena da Mipha, essa quase me arrancou umas lágrimas.

No final fui muito surpreendido por esse jogo, tinha muito receio em jogar qualquer Zelda por algum tipo de preconceito com o visual ou algo do tipo, mas antes tarde do que nunca, foi um jogo muito proveitoso.

Reviewed on Jun 07, 2023


Comments