O pior jogo que já joguei em minha vida. Elden ring foi, e é, uma grande decepção.

Quando anunciado, não dei atenção, mas os inúmeros vídeos que vi, bosses que olhei, realmente achei que parecia incrível. Talvez um dos melhores jogos já feitos, estava extasiado com as possibilidades de enfrentar Rykard, Godrick e outros...

Não sou grande fã da FromSoftware, mas alguns de seus jogos realmente me agradam, Sekiro sendo um dos meus favoritos, e agora parecia que realmente tinham acertado. Oh, estava enganado.

Sem alma, um jogo que tenta mascarar seu vazio e falta de conteúdo através da expansividade do mapa e das rotas. A gameplay é manjada (não passa de um DS4 afinal), os bosses são repetidos, e muito do jogo simplesmente bebe de seus antepassados sem pudor algum à originalidade.

O jogo pouco se importa em possuir um game design engajante e interessante, baseando-se fortemente numa "corrida armamentista", afinal, o jogador casual é inimigo do meta. Imperdoável. Como ousa ele? O porco balanceamento obriga seus players a dançarem o tango de satã no colo do Miyazaki, e todos parecem adorar isso por alguma razão.

Mas onde o jogo realmente brilha, sim, é no late game. Áreas escrachadamente forçadas e mau projetadas para dizer ao jogador que "este game é difícil", inimigos absurdamente quebrados, leitura de input, bosses mecanicamente disfuncionais. Parece até piada, mas é apenas Elden Ring.

Entre estes corredores de spam de magia, ganks, lutas repetidas e bosses injustos, chego a conclusão que games como Sekiro e Bloodborne, os quais amo, foram feitos na sorte. Adeus, Elden Ring, foste bom para jogar fora.

Reviewed on Sep 23, 2023


1 Comment


8 months ago

Não concordo com você, pra mim o jogo é incrível mas respeitar a opinião dos outros sempre é uma boa opção, Deus abençoe você 🦌🦌🦌