Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Platforms Played

DISPLAY


Cara, na minha review pós minha segunda platina desse jogo (a da Steam) que eu fiz recentemente, eu disse que o grind final para conseguir todas as habilidades era um dos únicos pontos negativos pra mim, mas vou te dizer que eu fiquei tão apaixonado nesse jogo dessa vez algo que eu não esperava aconteceu: Eu dormi no dia após platinar pensando "ok, amanhã vou desinstalar o jogo porque já deu né", mas eu acordei no dia seguinte só querendo jogar de novo. Aproveitei que já tinha pegado todos os achievements pra testar alguns mods de skin e cara, como eu me diverti.

Já concluí mais duas runs depois da platina (passei a consistentemente conseguir zerar esse jogo em umas 4 ou 6 horas) e juro que uma parte minha pensou "ok, vou desinstalar agora e vamo pra outro" mas eu tenho plena consciência que talvez eu só acorde querendo jogar de novo.

Sem palavras, que obra de arte, que jogo bom.

Esse jogo, Lies of P e Bloodborne são o suprassumo do soulslike, tranquilamente.

A primeira vez que joguei Sekiro, em 2019, reconheci que o jogo era bom, mas não tinha me pegado tanto. Platinei o jogo no PS4 no lançamento, mas terminei com uma sensação de cansaço, um pensamento de "nunca mais vou abrir esse jogo".

Depois de anos de ter ganhado o jogo do ano, decidi que ele merecia uma nova chance pois tinha que ter algo que eu não estava vendo ali. Foi a melhor decisão que fiz.

Acho que a palavra é maturidade. Depois de diversos Soulslikes no geral, acho que amadureci bastante minha percepção quanto ao gênero e posso dizer que amei cada segundo que passei nessa segunda tentativa em Sekiro. Esse jogo merece todo o reconhecimento, ele é lindo em todos os sentidos.

Acho que os únicos pontos negativos que eu ressaltaria, na minha visão, seriam:
- O farm massante necessário para a platina. Tanto na minha primeira platina no PS4 quanto nessa segunda, na Steam, o processo do farm para adquirir todas as skills foi cansativo e tedioso, mesmo eu já estando no NG+5.
- Alguns momentos específicos de gank em minibosses em um jogo com o combate claramente designado em volta de embates 1 à 1.

Contudo, como mencionado, esses pontos negativos não são nada mais do que um pequeno detalhe em uma obra de arte imperdível para qualquer um que goste do gênero.