Ah, Elden Ring, o magnum opus da FromSoftware, que eu faria de tudo para rejogar como se fosse a primeira vez. Vejamos, Elden Ring é maravilhoso, não quero que me entenda mal, a minha primeira jogatina totalizou 200 horas, onde explorei cada cantinho desse jogo sem consultar a internet (como eu gosto). No entanto, eu realmente me senti sobrecarregado pela imensidão do jogo nas jogadas posteriores. Senão vejamos:

Seu mapa é grande, detalhado e divertido de explorar, mas pessoalmente, sempre senti que todos os jogos da FromSoftware tinham uma boa rejogabilidade por serem mais contidos. Eu quase sempre fechava o jogo lembrando onde estavam a maioria dos itens, e, portanto, nas playthroughs subsequentes, eu focava em builds específicas - hum, posso passar por esse mapa e pegar isso, ou hum, posso ir aqui primeiro e pegar esse item bem mais cedo...

E claro, Elden Ring faz isso elevado a potência. No entanto, sua maior qualidade também se torna seu maior defeito para mim. Não vou usar isso como um ponto negativo, pois isso é algo que afeta apenas a mim, mas sinto que minhas outras jogadas viraram um jogo de Wikipedia, onde, devido ao conteúdo massivo, eu preciso pesquisar onde está o upgrade de arma, uma determinada Ash of War, onde está isso ou aquilo...

Mas isso não é demérito. Eu faria de tudo para jogar esse jogo como se fosse a primeira vez, e estou absolutamente animado pela sua nova DLC.

Mas bem, elogiar ainda mais Elden Ring seria chover no molhado, pois isso já foi feito inúmeras vezes por outros jogadores, incluindo uma merecida vitória como jogo do ano de 2022 (Chupa Nintendo). Então, não preciso estender vários parágrafos.

O jogo mostra como a FromSoftware conseguiu reunir tudo de melhor dos seus games anteriores em um só mundo aberto, com uma exploração perfeita, dificuldade recompensadora e a excelente sensação de adentrar uma área desconhecida sem saber o que você vai precisar enfrentar.

São infinitas possibilidades de diferentes builds para todos os estilos de jogo, desde o cara que prefere ser um um Chad com 50 de STR, um cara Dex-Fag usando a Rivers of Blood, ou um mago jogando no modo easy, até mesmo uma mistura disso tudo, Liberdade é a palavra-chave para Elden Ring.

Reviewed on Feb 26, 2024


Comments