O jogo é divertido assim como todo resident evil, porém tem problemas que só ele tem na tentativa de ser mais distinto de seus antecessores.

O jogo em si não tem um bom posicionamento de inimigos, os colocando em corredores muito mais apertados do que os do 2, e os colocando sempre fora de visão da câmera, o que nesse caso os controles de tanque não acompanham muito bem esse posicionamento.
Isso, junto ao fato dos inimigos serem mais rápidos que os do 2, e ter alguns que efetivamente correm atrás de você, isso tudo é justamente pra justificar a gameplay e uso da esquiva, porém além de ser mal-explicada, é bem díficil usar ela muitas vezes pela perspectiva atrapalhar a visão do ataque do inimigo.

O jogo também tem um estranho RNG, para spaw de inimigos, e spaw de polvora. Em que visitando a mesma área em diferentes tentativas, os inimigos podem mudar. Seja pra melhor ou pior.

O sistema de escolha também se faz presente, e honestamente eu prefiria que não existisse justamente pois ela faz mudanças no level design dependendo da escolha, mas não se aprofunda o suficiente pra ser interessante e incentivar o replay.

O concept do Nemesis é bem interessante, aborda o medo de perseguidores e stalkers, de maneira que pode representar sim o medo sem ser muito expositivo, Meu unico problema contra ele é que as batalhas são um porre.

Em si, acho um RE meio fraco.
7/10

Reviewed on Oct 18, 2023


Comments