Decidi comprar jogos pro meu 360 para eu aproveitar enquanto a lojinha do xbox ainda estava online, então eu comprei esse jogo, Remember Me, e diferente de Dead Island...eu zerei.

O jogo tem uma ótima estética Cyberpunk e uma história muito boa, por mais que não seja a coisa mais inovadora do mundo, ele consegue te surpreender e te prender na história dele, faz você se importar com seus personagens e também odiar outros personagens (no sentido de ser bem escrito), o jogo tem inicio, meio e fim, dando nenhum gancho para alguma sequência, e na minha humilde opinião, esse jogo não precisa de uma sequência, ele foi um ótimo "tiro único" da Capcom, fazendo esse jogo ser uma ótima história curta, e caso você queira uma boa esperiencia e que não tome meses de seu tempo, jogue esse jogo, ele é muito bom.

Agora em questão de gameplay eu vejo um certo incomodo, a mecânica de "ataquês costumizados" é muito interessante, e fazer você jogar prestando atenção nas suas sequências faz você lembrar de jogos de luta, porquê o combate do jogo foca principalmente nos combos, algo que eu achei muito interessante, porém infelizmente, ele chega a ser irritante, eu sinto que os combos seriam mais legais de se fazer, se não exitissem apenas 5 combos com sequências enormes, se tivessem mais combos com poucas sequências, provavelemento o combate desse jogo seria muito mais calma, divertida e incentivadora em questão de estratégia.

Outra mecânica que me surpreender nesse jogo, é a mecânica de alterar as memórias, essa mecânica é muito divertida, não é ant-climatica e ainda desenvolvem bem os personagens desse jogo, porém eu sinto que esse jogo deveria ter abusado só mais tiquinho dessa mecânica, porquê aí talvez a gente poderia desenvolver outros personagens desse jogo que não tiveram tanto destaque assim, mas eu entendo a escolha criativa, porquÊ apesar de ser em poucos momentos, isso faz essa mecânica ser um "evento" no jogo.

A Exploração e a mecânica de parkour dessse jogo ja deixam um pouco a desejar, todos os pulos são programados de maneiras lineares, e qualquer pulo não planejado se torna um pulo ridículo de baixo, algo que não incentiva a exploração do jogo, e ele tenta incentivar isso com alguns coletáveis que dão uma certa vantagem no gameplay, o problema é que a mudança é tão minima, que não vale a pena ir atrás desses coletáveis, fazendo esse jogo, um jogo chato de se explorar.

Em relação aos inimigos é um sentimento misto, existem inimigos super criativos que vão com certeza ser um problema para o seu progresso...e também existem os sem graça e os recolors...e os soldados da memorize são esses inimigos sem graça. até mesmo os inimigos das memórias corrompidas são mais interessantes e legais do quê os soldados da memorize.

Agora em relação aos bosses não tem tanto do que reclamar, todos tem designs super interessantes, habilidades unicas e são super carismáticos, porém infelizmente suas fraquezas são repetidas, e isso pode acabar tirando o sentimento de perigo...mas só na teoria, porquê existem partes nessas boss battles que vai simplesmente dificultar esse trabalho, por mais que ainda seja um problema,não posso sser cego em relação a esses detalhes.

Agora a bossbattle final deixou também um pouco a desejar, a pesar de ser o mais diferente, eu não curti o design do chefe final, ele é muito genérico e bem sem graça.

Agora em relação ao final...é de se emocionar...é bonito, triste e ainda te da a resposta do porquê...esse jogo se chama "remember me" (isso não é nem 1% do plot, então não conta como spoiler)

Reviewed on Feb 01, 2024


Comments