Bio
apenas um canal floppado
Personal Ratings
1★
5★

Badges


On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Favorite Games

Portal 2
Portal 2
Half-Life 2
Half-Life 2
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
Undertale
Undertale
Metal Gear Rising: Revengeance
Metal Gear Rising: Revengeance

013

Total Games Played

008

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Super Mario 64
Super Mario 64

May 05

Poppy Playtime: Chapter 3 - Deep Sleep
Poppy Playtime: Chapter 3 - Deep Sleep

Mar 17

Gris
Gris

Feb 18

Dishonored
Dishonored

Feb 10

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Feb 03

Recently Reviewed See More

This review contains spoilers

Super Mario 64 Acabou de se tornar o primeiro jogo que tive coragem de Platinar e fazer 100% dele...e mano...que jogo único, o jogo era realmente uma ótima "techdemo" para o Nintendo 64 e conseguiu ser memorável em maioria de suas fazes.

A gameplay é fluida, os novos inimigos tem prospostas legais, as fazes são únicas e a atmosfera de cada canto desse jogo te faz voltas aos anos 90.

porém não muda o fato do quão torturante é jogar esse jogo: o mario além de ter muitas fraquezas como paredes, inimigos e plataformas. parece que ele só usa certas mecânicas quando quer, fazendo com que nem sempre ele consiga se pendurar numa plataforma e isso pode ser muito frustante dependendo da sua situação.

Agora em relação ao balanceamento, a pesar da maioria dos inimigos serem bem criativos, ele são bem repetitivos e muita das vezes nerfados, como as criaturas das aguas, onde a única forma de se salvar é ficar na margem da agua (sim, mesmo quando você recebe dano de um inimigo, respirar ar pode simplesmente te curar, algo que não faz sentido).

além disso existem algumas estrelas que são só preguiçosas, como uma das estrelas da fase do relógio, então o level design desse jogo nem sempre acerta.

e eu não preciso nem falar do desastre que é a CÂMERA DESSE JOGO...sério, a câmera muitas vezes se torna a maior parte do problema desse jogo, fazendo ele ser injustamente MUITO mais difícil

porém apesar dos apesares...esse jogo é muito único, quando eu terminei o mesmo, eu fiquei satisfeito, é como se toda essa jornada tivesse valido a pena, e que a pesar dessa aventura ter sido bem extressante para mim, esse jogo vai sempre estar na minha biblioteca de lembranças, como uma das grandes aventuras que fiz...e o final do jogo me fez sentir todos os sentimentos de nostalgia que adultos na época tiveram jogando esse jogo, super mario 64, a pesar de ser bem complicado em parte técnica...ele continua sendo...um grande clássico e um ótimo jogo.

O maior Hype de 2024, uma grande qualidade acabou chegando pra esse capítulo, tendo como foco principal, o terror psicológico, que é simplesmente o ponto mais forte desse capítulo. o jogo não deixa claro de primeira qual é o seu inimigo e deixa você ansioso cada vez que você houve pedaços de suas lore, além da Evolução gráfica, o jogo é simplesmente incrível em atmosfera e terror, fazendo sua experiência ser totalmente marcante e aterrorizante.

o jogo é bem escrito do começo a o fim, porém o jogo tem um problema sério em relação aos seus puzzles, os puzzles são muito repetitivos, chegando a ser super irritante toda vez que vocÊ se depara com um puzzle, e qaunto mais longe você for no jogo, mais difícil são os puzzles desse jogo.

outro ponto negativo é a batalha final, que é totalmente sem graça e simplesmente estraga o terror psicológico que o jogo inteiro desenvolveu.

o terceiro capítulo de poppy playtime é incrível, porém sua boss battle não cativa tanto, sendo uma gameplay de monitoramento de recuros...isso estraga a boss battle pra mim, por mais que a animação da morte do catnap seja muito bem feita.

Catnap como vilão, por mais que não apareça tanto, ele consegue representar bem o perigo dele e de seu gás alucinógeno, e demonstra pesença em todos os lugares do jardim dos smiling critters.

This review contains spoilers

Com a introdução de mommy long legs, torna a experiência do capítulo 2 de poppy playtime ser totalmente pertubadora e intimidadora, dando a sensação de estar sendo observado por uma criatura que consegue se espreitar em qualquer lugar apertado e vasto, isso faz o terror desse jogo ficar muito interessante, por que você sente que pode se deparar com a mommy a qualquer hora.

a personalidade da mommy também é bem marcante, uma literal "mãe mandona", onde se você não obedecer ,tu vai ser dilacerado de dentro pra fora, e sendo devorado vivo...

e no final o esconde-esconde da mommy consegue te dar uma experiÊncia desesperadora.

porém o jogo infelizmente tem problema com minigames bem bobos, alguns não sendo tão criativos quanto os minigames do primeiro, e o seu lançamento bugado não ajuda nessa review.

poppy playtime capítulo 2 é excepcional, porém poderia ter sido mais polido.