This review contains spoilers

Uma obra de arte do XBOX 360 com certeza é esse jogo, Dishonores é em resumo bem porco, um "simulador de assassino", esse jogo além de ter uma história muito boa, ele tem uma qualidade muito alta em relação ao gameplay, lore e detalhes, mas vamos por partes.

História: não contarei a história do jogo, porém o mundo de Dishonored é um mundo super vivo, ele tem detalhes de seu mundo contados em gravações, livros e cartas. como meu inglês é fraco, eu não consegui aproveitar bem a Lore do jogo, porém tem muitos NPCS que falam nesse jogo, fazendo tu interagir com ele com algumas cutscenes dentro de gameplay....como...half life?! Eu não sei se teve alguma influencia em dishonored, porém tem muitos aspectos desse jogo que se assemelham e muito com Half-Life, tendo NPCS interativos com comportamentos realistas, personagem misterioso que conversa com o personagem pela mente (gman), fisica no jogo e detalhes contados em posters, livros, conversas, dialogos e ambiente. porém essa semelhança não tira o diferencial do jogo, fazendo ele continuar parecendo um produto diferente de Half-Life

Atmosfera: o design visual do jogo foi feito pelo Viktor Antonov...também conhecido por trabalhar em Half-Life 2 (EU SABIA QUE TINHA ALGUMA COISA HAVER COM HAL-LIFE!!!) a atmosfera do jogo passa um sentimento parecido ao sentimento dos mapas vazios de Half-Life, uma calmaria, e a estética da época da peste negra só melhora essa atmosfera, a atmosfera de Dishonored é impecável.

Gameplay: em resumo "um jogo perfeito para matar", você consegue matar TUDO: Ratos, Peixes, Npcs, Inimigos, Aliados, Traidores, Verme, Cachorros, Passaros e mais algumas coisas. claro que antes da penultima missão, você ganhava gameover ao matar personagens importantes, agora, depois disso, você consegue matar até os personagens importantes sem gameover, apenas com uma única excessão (Samuel antes de te levar para a missão), o jogo consegue permanecer dois públicos alvos. os maniacos que gostam de matar tudo oque aparece e os stealthers, o jogo tem um equilíbrio perfeito entre stealth e combate. e matar os inimigos é a coisa mais gostosa de se fazer nesse jogo, a animação, o sangue voando, tudo é tão satisfatório quanto limpar uma mesa pintada de poeira. e também tem o sistema de parkour, que por mais que não seja no nivel Mirror's Edge, ele funciona super bem para um jogo de assassinato.

Finais: o jogo tem 3 finais, um deles é feito de uma maneira estranha e os outros são escolhas que você faz logo no final, apenas um desses finais é meio brochante, os outros são interessantes.

veredito: é um perfeito jogo de assassinato.

Reviewed on Feb 10, 2024


Comments