Esse é um que estava há vários anos em meu backlog. Sou apaixonado por Castlevania, mas o fato de eu não ter tido um PS2 na época fez com que eu acabasse passando batido por esse que era uma das minhas maiores curiosidades por ser o primeiro jogo da linha do tempo, dando o pontapé na milenar luta entre os Belmont e Drácula.

Visualmente é um jogo bem bonito e bem caprichado, além de que tem toda uma história cinemática que eu acho sempre divertido, ainda mais nesse jogo que se passa num ponto tão importante da mitologia da série. A forma como a história é contada é bem brega, mas é um brega que eu gosto muito kk. Só achei que o lance do Drácula poderia ter sido melhor trabalhado até porque Symphony of The Night, que veio antes, conta uma história muito mais competente para explicar o ódio do vampirão pela humanidade.

As primeiras horas de jogo são muito gostosas com a exploração e as batalhas que são bem divertidas. No entanto, chega uma hora em que o jogo começa a ficar extremamente cansativo quando você percebe que os cenários são grandes demais, repetidos demais e com um personagem que anda bem devagar. Isso é um metroidvania, haverá bastante backtracking, e a soma desses fatores citados anteriormente faz com que o progresso seja bem chatinho e te desencoraja de fazer 100% já que os itens secretos nem são tão úteis assim para valer a pena esse vai e volta todo.

Lament of Innocence é um jogo bom, um feijão com arroz gostoso, mas é meio que só isso, mesmo. Valeu a pena por ter matado essa minha curiosidade do jogo.

Reviewed on Sep 25, 2022


Comments