Castlevania: Lament of Innocence

released on Oct 21, 2003
by Konami

Lament of Innocence is one of several Castlevania games that attempts to give the series an "origin story." This retconned Legends, and was later retconned by Lords of Shadow. This one makes Leon the patriarch of the Belmont clan, explains the origin of Dracula, and also defines the conflict between the two.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Lament of Innocence é um jogo que eu não esperava nada honestamente. É um dos Castlevanias que eu nunca tive o interesse de jogar direito mas PRINCIPALMENTE nunca tive uma maquina que pudesse rodar esse cara. Agora finalmente tentei e estou mais surpreso do que nunca.

Ele tem seus problemas graves de level design mas tirando isso, a gameplay é uma das melhores da franquia, conseguiram transmitir bem o estilo metroidvania para algo com um combate mais elaborado, o que ficou sensacional. As músicas, gráficos, histórias também tão incríveis então é um prato cheio.

A exploração é o mais paia, a navegação não é muito boa e é isso que impede esse jogo de entrar no panteão dos melhores da franquia pra mim, mas mesmo com isso, ele tá bem alto na lista hein!

a falta de conectividade entre os mapas dentro do castelo deixou a exploração muito fraca nesse jogo. o que é uma pena pois eu acho que é possível um castlevania 3D existir de uma forma melhor mas lament of innoncence me desapontou um pouco. tem pontos bons como as batalhas de chefes (pelo menos as que eu joguei) e trilha sonora eclética mas é meio que isso mesmo.

O cara faz uma parceria com a Dona Morte, se tornando o maior vampiro de todos os tempos, por quê sua esposa morre kkkkkk tchola.

Facilmente um dos títulos que mais me surpreendeu da franquia.
O primeiro jogo da cronologia de Castlevania definitivamente não decepciona, música e ambientação são lindíssimos, gráficos ótimos e uma história bem decente até.

O combate e o foco no mesmo foi bem colocado, temos vários golpes e o chicote nunca fica enjoativo de usar, mas não posso dizer o mesmo do level design. Infelizmente as salas são repetitivas e o backtracking é muito cansativo visto que Leon é um personagem relativamente lento e a exploração não é mais o foco.
Mas ainda sim, é um ótimo jogo.

Infravaloradisimo.

Se que talvez haya mejores juego de accion en 3d que este (este es mi primero en mucho tiempo), pero aun asi se nota que hubo mucho cariño detras (pese a que segun se trabajo con bajo presupuesto), y jugablemente es bastante divertido usar un Belmont en 3D.