Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


N00b

Played 100+ games

143

Total Games Played

003

Played in 2024

389

Games Backloggd


Recently Played See More

Company of Heroes 3
Company of Heroes 3

May 30

Anno 1800
Anno 1800

Mar 20

Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered

Mar 15

Recently Reviewed See More

Em um período que buscava por uma forma diferente de um jogo de estratégia, com uma pequena coceira por um manejo de logística encontrei Anno 1800, é foi incrível ficar imerso nesse jogo por um bom tempo.

Posso dizer que joguei muitos dos clássicos de RTS e City Builders mas sinto como se nada se comparasse a Anno 1800 em relação a junção dos dois. Toda a estética, as cadeias produtivas, tudo isso concretiza uma fantasia do fim do Século XVIII e XIX como nenhum outro jogo.

Sinceramente foi apaixonante, no entanto, não é isento de criticas, criticas minhas com todo o respeito, mas senti falta de uma cidade no continente, além de que o jogo se passa em um momento, de certa forma, terrível da historia humana, onde o colonialismo é perpetrado em sua forma mais cruel, e aqui, você distribui colônias com o sorriso no rosto dos colonizados.

Não digo que gostaria de ver um inferno na terra e o total de miséria no povo, e entendo a estética que o jogo se lança, de forma alguma isso é uma critica objetiva, mas sim puramente subjetiva de uma fantasia de mundo que não foi totalmente explorada, assim como diversos outros fatores, como por exemplo, exploram um personagem anarquista mas não incluem uma questão dialética comunista.

Mas no geral, é de verdade, um jogo muito bom.

Tem muito o que se gostar e se decepcionar, a começar pelo preço, como um jogo de estratégia em especial para um jogador quase que exclusivamente single player diria que é um jogo descente, existe um senso de escala perfeito, representação de uma fantasia de comando interessante, não há foco suficiente em uma narrativa que seja digna de crítica, e somente gostaria de ter a possibilidade de presenciar um modo mais realista, no mais, foi satisfatório

É incrivel o que este jogo pode significar, para além da mídia é um comentario da semiotica á vida da mesma forma que retrata um mundo em seu momento de transição, ainda, se tratando de temas gerais, tem-se que a historia aqui pode ser tanto fantastica como decepcionante mas isso mais pelo modo que é contada.

Sobre o que mais gosto nesse jogo:

Ambientação, momentos, alguns bosses, sistemas complexos talvez, além de que pode ser muito imersivo.

é interessante se pensar que a narrativa emergente é própria historia do chosen undead.