Um Jogo Incrível

Uma tripulação estava fazendo uma viagem espacial e acabaram se aproximando de um planeta com uma superfície gigante de água, onde a nave é atingida por algo e começa a cair. Um tripulante consegue fugir para um "LifePod", que é basicamente uma cápsula que se ejeta da nave e boia, e nesse processo ele é atordoado, após uma placa de metal acertar sua cabeça diante umas "turbulências". Após um tempo ele acorda e sai de dentro da cápsula, se deparando com a nave caída no oceano. E agora ele tem que descobrir como ele vai sobreviver e fugir deste lugar.

O jogo é extremamente bom, o conceito dele é bem único e bem aterrorizante, e já que ele é um mundo aberto, acaba que você tem que explorar um oceano gigante com criaturas bizarras nunca vistas antes por conta própria. Inicialmente não tem como o player saber oque tem em cada bioma ou que criaturas que existem em cada lugar, com isso o jogo utiliza muito desse fator para dar medo nas pessoas, onde a maioria não sai apenas explorando como se não fosse nada, por que elas tem medo. Medo dessa ambientação que o jogo constrói que faz com que em certos pontos você não consiga ver porra nenhuma na sua frente, te deixando com as calças meladas em vários momentos, não apenas por isso é lógico, os outros pontos se joga lá e vê, mas esse foi um dos que mais me deixou fudido. Um ponto legal pro game é que para o jogador craftar itens, ele precisa digitalizar fragmentos espalhados pelo mapas, ou seja, sem os fragmentos você não consegue avançar no jogo. É lógico que o jogo vai te dar um empurrãozinho pra alguns, mas tem outros que auxiliam sua jornada que se vai ter que ir atrás sozinho e se tu não pega se só não vai ter e ponto.


Entre pontos ruins do jogo, foi que houveram muitos bugs que afetaram a minha jogatina, mas nada tão absurdo. Uma vez fui ejetado para o espaço, outras vezes uns itens meus simplesmente atravessaram o chão e acabei perdendo eles, mas fazer oque, não é que acontece com a maioria ou com todo mundo, mas aconteceu comigo, mesmo sendo algo que não foi tão ruim pra minha gameplay, ainda sim vai afetar mesmo que minimamente minha opinião sobre o jogo. Eu tenho outras pequenas críticas, porém elas possuem spoilers, então não vo fala pra não afeta a sua gameplay.

Mesmo com essa parte de bugs, eu curti o jogo pra caralho, um dos melhores jogos que eu já joguei, eu recomendo demais mano. Não tem como eu fala muito do jogo pq muita coisa que eu queria dar ênfase, daria spoilers que não deixariam a mesma experiência pra quem ta lendo, e já que eu quero escrever pras pessoas lerem e terem vontade de joga, eu vo caga pra isso ai. Só joga o bagui e seja feliz cara.

Reviewed on Apr 20, 2024


Comments