Bio
Criei essa conta pra registra uns games fodões que eu for jogar, uma pena que eu não sei escrever mais tá de boa🤓
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

Pinged

Mentioned by another user

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Undertale
Undertale
Subnautica
Subnautica

010

Total Games Played

009

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Friday Night Funkin'
Friday Night Funkin'

May 02

Genital Jousting
Genital Jousting

Apr 20

Flower
Flower

Apr 17

A Short Hike
A Short Hike

Apr 13

Octodad
Octodad

Apr 10

Recently Reviewed See More

Jogo Ok

Friday Night Funkin é um jogo de ritmo que foi lançado em 2020, que tinha e tem ainda, acredito eu, a chance de ser um dos melhores jogos de ritmo, diante a premissa que ele oferece. Onde cada semana (é tipo a fase do jogo) você tem um oponente novo pra batalhar que vai ter 3 músicas para duelar com você numa batalha de rima super fodona.

Eu lembro de mim em 2020, querendo muito jogar esse jogo pq eu vi o Core jogando e achei extremamente foda, mas na época meu pc não rodava. Eu não sei se já tinha nesses tempos a parada da pessoa jogar no próprio browser, mas se tinha, eu não usei de otário, não tem jeito. O jogo é bem divertidinho de jogar, se tem 4 teclas, e se tem que apertar no tempo certo, e os bichos cantam, super legal. Foi uma febre gigante esse jogo, e já que o código dele era aberto, foram criados milhares de mods que mantiveram o game vivo, porém o jogo tinha (tem) uma demora gigantesca pra atualizar, foi aí então que os cara decidiu fazer uma vakinha pra desenvolver o jogo, arrecadando no final dois milhões de dólares para fazer o negócio andar (dica, isso foi há 3 anos atrás). Ai nesse meio tempo os mods morreram todos, e o jogo ficou meio abandonado, só tendo soltando uma semana nova em 2021, que sim, era boa, e visivelmente mais bem feita, mais ainda era muito pouco pra todo esse tempo ai, acaba que recentemente eles fizeram um trailler pro jogo que mostrava oque ia ser adicionado, que eram o modo de dificuldade "ereto" que até modificava a própria música e não só velocidade das teclas, mostraram umas músicas que já tinha só que nos modos mais difícies lá, passando por todas se não me engano, prometendo uma volta foda. Com isso recentemente foi adicionado um update novo depois de anos, aí decidi jogar e to escrevendo agora. O jogo em si é bem divertido, pois o'que pensamos de jogos de ritmo, são PaRappa Rapper, Guitar Hero, aqueles que se dança com o pé e talz, acaba que eu acho que ele foi tão bem, acho eu, por conta da fácil acessibilidade do jogo, já que era grátis e leve, mais ainda sim ele é apresentado de um jeito diferente desses outros, muito por ele ser meio animação aparente pra criança só que tem paradas adultas, tipo quando tu morre que tu fica “blueballs” (caso queira saber oque é pesquisa aí, pq eu n to afim de escrever), junto com uns personagens de games e animações conhecidas que acabam dando uma vida a mais ao jogo sendo eles personagens de jogos de ataques escolares, até país demônios. Talvez os mods podem ter dado um impulso, mas o jogo base ainda sim, teve um bom lançamento, mas ele não tem nada demais, músicas legais, jogo de ritmo básico e que tem uma história que está sendo mais desenvolvida por agora por essas novas atualizações, que foi colocado até agora uma semana a mais, extremamente bem feita e legal de jogar.

O jogo tem muitos defeitos, eu não sei se é só que eu sou um noobzão fudido, mas as vezes quando eu clico numa tecla, mesmo no tempo certinho ela aparenta não contar, não sei se eu só tô chorando, pode ser isso, mas não sei. Achei meio bosta também que a transição de músicas é muito ruim, já que ela acaba, aí se fica olhando os personagens parados por uns 5 segundos sem nada, da um travadão e volta com a outra, não sei vei, será que não dava pra fazer uma transição pelo menos um pouquinho mais suave?. A outra coisa é a demora das semanas novas, que a rapaziada pago pros cara fazer, e ai os cara postava foto da rapaziada do que faz o jogo fumando crack kkkkkkkkk, mas de boa, ao menos alguma coisa saiu, E por fim acho que falta um pouco de dinâmica na gameplay, porque atualmente, é só apertar as teclas no tempo certo, não tem nada pra do nada se apertar e espaço e desviar por exemplo.

É complicado defender o jogo nessas paradas que eu apresentei, mas olhando onde essa sequência atual de updates, caso realmente venham para o jogo e começem a aparecer com mais frequências, ele pode se tornar um jogo muito bom. Também se se as primeiras fases fossem refeitas, pq desde o começo do jogo não foi mudado nada, aí se joga, 70% do jogo assim, ai do nada troca tudo e desbalanceia, pq as últimas semanas são muito mais bonitas do que todas as outras, deixando uma parte bonita e outra nem tanto, não que gráfico sejam super importantes pra esse tipo de game, porém deixa tudo meio diferente durante a história, achei meio ruim.

Bizarro, engraçado e reflexivo ao mesmo tempo

O jogo de pirocas que ninguém quer jogar pq é super estranho, esse é Genital Jousting. Joguei ele hoje, e mano, foi meio bizarro o'que eu vi nele. Inicialmente eu achei que era um game multiplayer, com minigames com pessoas randowns pra jogar e etc, ai descobri que era um jogo on-line sim só que com um detalhe a mais, ele tambem tinha um modo historia, e já que eu não tinha nada pra fazer nesse sábado eu decidi jogar essa porra ai kkkkkk. Você é um pinto chamado John que é meio que a representação de um cara loser fudido, que no colégio sofria bullying, diziam que ele nunca seria amado e essas paradas ai. O jogo se passa quando ele é uma piroca adulta já, e vai ter uma festa com a rapaziada que ele estudo no passado. Então o objetivo dele é até antes da festa, se tornar um cara fodão pra mostrar que ele não é um loser cagado.

Acontece que o jogo por si só já tem graça pq são vários penis com vida como se fosse algo totalmente normal, acontece que esse fator chama atenção para as pessoas jogarem ele, e ao mesmo tempo espanta outras, digamos que tu fala pra alguém que tu não é muito amigo, ou qualquer merda do tipo, "po joguei Genistal Jousting, daorinha o game", se a pessoa souber do que se trata, acredito eu que ela não vai te achar muito legal tá ligado. Ele é apresentado pelo meu mano John que eu falei agora pouco, e uma narradora que vai nos falar tudo que temos que fazer ou oque está acontecendo no game, já que os pinto não falam a nossa língua aparentemente. Eu não quero ser superficial e falar "porra o jogo é uma merda pq é de picas, e isso não é tema de jogo bom", eu acredito que não é certo julgar um jogo dessa maneira, se ele foi feito assim acho eu que há um motivo, seja pra ser engraçado, seja pra ser estranho, pra mim, qualquer possibilidade que for, não vai fazer esse game ser menos que outro, meio brisa esse papo contando que é um jogo de picas, mas tá faltando a desconstrução das experiências do mundo dos games do meu mano leitor, só continua lendo ai namoral. o jogo não é focado em gráficos, nem ambientação, como seis pode vê o foco dele é outro, mas falando sobre o visual, ele tem uma estética única na sua forma de desenho, tipo um visual cartunesco bonitinho, só que com umas pirocas. Eu acredito que o jogo é bom sim, por incrível que pareça, mas ele não é algo totalmente incrível também. Acredito que os pontos fortes dele são a história e a experiência de jogar com paus, junto de uma jogabilidade não muito comum (se vai entender se jogar). Mas pra isso se é obrigado a abrir a mente para testar essa pérola aí. O jogo é bem curtinho até, zerei em 1h 21m, foi bem suave, ele é bom pra tu pega na tarde ali pra jogar e se divertir, ou talvez não...

Entre coisas que achei ruim dele foi que, é muita informação a todo momento, que fica sendo cuspida no jogador, fazendo com que o jogo prenda o seu foco 100% nele a todo momento, e o tempo aparente passar mais devagar, pode ter sido só comigo isso, não sei. Além desse ponto, também não gostei muito que eles só explicaram os botões que faziam as coisas no momento que era obrigatório para fazer o objetivo, sendo eles: quadrado da porrada, e bolinha se cospe dinheiro ou fala, pelo que me lembro é apenas isso, mas contando o contexto do jogo acho que seria importante terem incluído isso no tutorial. E a última coisa que pode ser considerada ruim e boa, dependendo da pessoa, que o jogo não te deixa saber muito bem quando ele está no começo ainda ou no meio ou no final, faz parte dele isso, só que eu to acostumado com algo mais linear, não sei, foi um sentimento estranho, não sabia se faltava minutos para acabar ou horas.

Por fim cara, eu recomendo sim, porra o game é legal, é engraçadinho, para de ser baitola e testa. Mano, a história abre sua mente e bate nela fortemente (lá ele moments total) que acaba te fazendo lembrar no final, de qual era seu sentimento quando se comprou o jogo na steam e o'que se achou que ia ser e de quando se terminou, é uma experiência aí a mais que tive, mas é mais isso, falouu.

Muito Bom

Tenchu, cara eu não entendi quase nada da história por que tava tudo em japonês, mas fazer oque, o jogo é muito bom não tem jeito. Nele tu é um ninja irado que tem missões de shinobi pra fazer, e cada missão tem seu próprio mapa. O jogo é um pouco mais do que parece por essa descrição, mas é difícil falar sobre isso sem spoilers.

O jogo é bem divertido de se jogar, foi minha primeira experiência com jogos de ninja, e eu acabei gostando bastante. ele tem algumas limitações por conta de ser de PS1, mas acabam que não são o suficiente para deixar o jogo ruim acredito eu. Uma das coisas que eu mais achei daora foi o sistema de combate, onde tu anda para trás pra defender, e aperta quadrado para atacar. Acaba sendo meio estranho por que não têm analógico no controle, então a movimentação e o sistema de ataque acabam sendo meio esquisitos, com um movimento durasso e bizarro, já que só se mexe pelo dpad, mas acredito que isso é algo que ainda sim por incrível que pareça agrega no jogo. Por conta de que existem muitos jogos que se você precisa matar um monte de inimigos em volta de você, se só vai precisar spammar o botão de ataque e gg, mato geral sem esforço, no Tenchu, ou tu vai escondidinho matando um por um até chegar no seu objetivo ou tu não passa de fase kkkkkk. Se não consegue matar os outros apertando quadrado sem parar, já que se tu for fazer isso, ele simplesmente vai defender todos seus golpes, então tu tem que estar com o seu oponente em combate, aí quando se vê que ele vai te ataca se defende e acerta ele em seguida. Os gráficos são bons pra época que foi lançado, e vendo de hoje em dia, eles ainda sim são bem bonitos, nada "uau" mas são bons (low-poly). A história é só algo que está passando no fundo, se não precisa focar nela exatamente e nem nada do tipo, se só vai jogando, seguindo os objetivos, explorando os mapas e sendo feliz.

Entre pontos negativos tem vários que vi durante o jogo, entre eles são que as cutscenes não podem ser skipadas, e em caso de tu fica preso no meio de uma fase que tenha no meio dela uma, toda vez que se fracassa, vc vai ser obrigado a ver ela inteira de novo e de novo até conseguir passar (é torturante). Outro é que tem uma fase em específico no jogo que é muito mais difícil que todas as outras. Eu fiquei mais ou menos 1h e 30m nessa porra, mas eu consegui passa, e ela é ássim tambem por conta do que eu disse antes, onde se passa pela missão normal, dps cutsece, dps batalha, faz umas merdas, ve umas outras coisas e depois no final tem outra batalha que se tu falha, se repete todo esse processo novamente, terrivel. E por fim, a movimentação do jogo que acaba sendo prejudicada por conta do controle do console não possuir analógicos, eu pelo menos tive uma dorzinha legal no dedo, de ficar afundando ele no meu dpad pra me mover por todos os mapas.

No final eu curti bastante o jogo, dá pra uma aliviada na nota, por conta da idade dele, mas a ideia e a experiência em si, é muito boa e divertida, muito bom na minha opnião. Tem em torno de 8h de gameplay mais ou menos, recomendo pra caramba pra quem quer testar algo novo.