Quem me conhece sabe que sou uma das poucas pessoas que não consegue engolir quase nada da franquia The Witcher, porém por algum motivo Thronebreaker me conquistou ao ponto de virar um dos meus jogos favoritos.

O enredo desse jogo é de deixar muitos outros no chão, suas decisões criam diferentes finais, a forma como você escolhe certas coisas consegue deixar o jogo em um nível de dificuldade enorme e obviamente, o impacto das suas decisões tanto políticas quanto pessoais de certa forma moldam o futuro da Rainha Meve.

A opção de uma gameplay estilo Gwent desagradou muitas pessoas e fez com que o jogo não se tornasse popular entre a comunidade da franquia, porém como uma adulta que gosta de experiências novas, posso dizer que fui bastante surpreendida com a qualidade. São puzzles que nos lembram jogos clássicos, filmes e até ditados populares, ao mesmo tempo que conseguem mesclar muito bem as diferentes combinações de baralhos onde cada jogador cria o seu.

Um outro ponto importante a ser destacado é a parte sonora, fiquei apaixonada por cada momento em que as diferentes músicas apareciam (principalmente na parte final).

Infelizmente, um dos motivos que mais me revoltou no decorrer da campanha principal foi a falta de salvamento manual. Entendo que eles tentaram reproduzir a questão de "escolhas importam", mas seria muito mais interessante se tivessem disponibilizado essa opção, pois o jogo sofre bastante com a falta de "explicação" em certos diálogos, ou seja, as vezes você clica em algo esperando uma outra possibilidade futura, mas acaba perdendo a chance de conhecer um bom personagem.

No geral, Thronebreaker é uma ótima entrada pra franquia The Witcher e ao mesmo tempo é aquele tipo de jogo que consegue te cativar pelo poder do enredo e de uma ótima protagonista rodeada de bons personagens secundários. A Rainha e companhia são os responsáveis por dar vida ao carisma do jogo, porém ela ainda cai no clássico "protagonista fora do padrão básico", o que não é ruim, mas também não se torna algo tão memorável.

Reviewed on Nov 27, 2022


Comments