Iniciei Road 96 achando que esse seria mais um indie simples que ficou no famoso "não sou popular, mas tive uma certa atenção" e acabei me surpreendendo com a qualidade que encontrei.

A ideia do jogo é fazer os jogadores assumirem diferentes jovens que buscam liberdade e autonomia, ao mesmo tempo que impõe a necessidade de escolhas, então não espere um jogo com gameplay incrível, pois ele é mais um simulador de caminhada. Inclusive, isso é uma das minhas maiores críticas, pois todas as rotas levam ao mesmo local, mas cada final difere e isso inicialmente pode ter sido uma boa ideia, porém com o passar do tempo a necessidade de voltar e refazer todo o caminho novamente se torna bem enjoativo.

Mesmo com essa questão negativa, os personagens secundários conseguem segurar o enredo muito bem e isso atrelado à maravilhosa soundtrack não deixou dúvidas em relação ao cuidado dos desenvolvedores.

Confesso que inicialmente não achei que me apegaria tanto a certos personagens, mas conforme fui progredindo acabei percebendo que até os "ruins" tinham seus momentos e foi impossível não me divertir.

Em relação ao enredo propriamente, posso dizer que ele é bem clichê, mas toda a combinação de ambientação, personagens e soundtrack criam algo único e difícil de reproduzir.

Mesmo sendo algo bem batido, Road 96 é uma aventura necessária em um momento como o nosso e espero futuramente voltar para pegar os outros finais.



Reviewed on Jan 02, 2023


Comments