Achei muito divertido esse jogo, é um bom passatempo pra falar a verdade.

A primeira coisa q vem na minha mente é de como o jogo é bonito. A água do jogo (dependendo do circuito) é tão bonita, tanto pela qualidade dela (q caramba, é muito bem feita, as marés em especial são bem impressionantes), quanto pelas cores mesmo, a água tem um azul tão lindo de olhar, e mesmo quando não está azul, alguma outra coisa no cenário complementa as cores cinzentas da água, como em Drake Lake, que apesar da água estar bem cinza o céu azul contrasta muito bem. Esteticamente não tem o que reclamar, é muito lindo msm.

Obviamente que, mesmo com uma estética boa, é crucial ter uma música que encaixe com ela pra conseguir transmitir a vibe da melhor maneira possível, e com certeza os desenvolvedores acertarem nisso. As músicas combinam perfeitamente com o jogo, e chega a dar até uma tranquilidade só de ouvir algumas músicas e observar os cenários.

A gameplay é inesperadamente (pra mim pelo menos) competente. Imaginei que por ser antigo, eu teria que me acostumar com os controles ruins assim como acontece com muitos jogos dessa época, mas não, os controles respondem muito bem e vc consegue direcionar bem o seu boneco pra onde cê quer ir, muito bom isso.

Por enquanto só joguei no normal e no Hard, então não joguei todas as pistas, mas das que pude experimentar, gostei de quase todas. Geralmente tem algumas que você vai passar vergonha nelas (pra mim foi Marine Fortress e Port Blue), mas conforme você joga mais essas pistas vc vai pegando o jeito e fica bom nelas, oq é algo muito bom na minha opinião. Mas não sei, sinto que, se não fosse pelos gráficos, quase nenhuma das pistas seria memorável (Sunny Beach é o maior exemplo disso), oq me deixa meio receoso de dizer que elas são maravilhosas, mas não tem problema, ainda sim gosto bastante mesmo não sendo tão memoráveis como gostaria.

No geral Wave Racer 64 é um jogo bem divertido que estarei voltando pra revisitar com certeza!

Reviewed on Apr 17, 2024


Comments