999 é um jogo interessante. A sua premissa tensa com mistérios envolventes foi bem executada, com personagens bem escritos para auxiliá-la, além de bons visuais, trilha sonora e Puzzles. Os diálogos conseguem ser interessantes, desde os momentos sérios até as piadas que fizeram um bom trabalho em não destoar do clima sombrio. A história inclui conceitos relacionados à matemática, física e até química (matérias das quais nunca fui muito fã na escola), além de teorias da conspiração, mas boa parte destes conceitos não contribuem tanto para a trama, além de arrastar um pouco a história. A narração acaba sendo meio redundante em certos momentos, o sistema de rotas precisava de uma coesão melhor e mesmo gostando dos Puzzles, precisavam refiná-los melhor na dificuldade simultaneamente fácil e difícil. Eu posso não tê-lo amado como muitos que o consideram como um dos melhores já feitos, mas aprecio os seus méritos e acredito que o game é capaz de agradar jogadores que não são muito chegados em Visual Novels.

Prós: premissa e mistérios engajantes, Personagens realistas e bem escritos; A atmosfera mistura tensão sombria com um pouco de humor, sem ser destoante; arte boa, com sprites bem feitos e cenários interessantes; a trilha sonora é bem legal; os Puzzles conseguem ser legais e desafiadores..
Contras: ...mas precisavam de um acabamento melhor;
o sistema de múltiplos finais não foi tão coeso; a narração, os conceitos científicos e rumores não contribuem tanto para a trama.

Reviewed on Jun 17, 2022


Comments