Resident Evil 2 (2019) é uma "repaginação" do clássico jogo de 1998, originalmente lançado para o PS1. Embora eu tenha explorado o conteúdo original anteriormente, nunca fui além da delegacia. Portanto, muitos elementos neste jogo foram novidade para mim. No entanto, o que eu já tinha visto anteriormente proporcionou uma sensação inexplicável de satisfação e nostalgia, graças ao excelente trabalho da CAPCOM.

Para começar, gostaria de elogiar a atitude da CAPCOM em não seguir o mesmo caminho do remake de Resident Evil 1. Não que o primeiro seja ruim, mas, querendo ou não, sua jogabilidade é datada (refiro-me à câmera estática). A movimentação dos personagens é muito satisfatória, e foi surpreendente ver o jogo de uma perspectiva diferente, especialmente na parte da delegacia, que é incrível! Explorar cada canto da delegacia é uma experiência excelente, e a sensação de desbloquear novas áreas ou encontrar itens é incrível.

Os gráficos são simplesmente deslumbrantes! A atmosfera criada pela RE engine torna o jogo mais assustador, mesmo que esse não seja o seu ponto forte. A história foi muito bem repaginada, com mais ênfase em alguns personagens e inimigos sendo utilizados de maneiras melhores (especificamente um deles).

Não vou negar que fiquei um pouco triste com a brevidade do jogo. No entanto, isso é compreensível, pois é um remake. O tempo de campanha foi suficiente para manter a qualidade do jogo. Claro, algumas partes são melhores que outras, e a parte da delegacia é, sem dúvida, a melhor. Ninguém pode discordar disso.

Como extras, temos o modo "4th survivor" e... o TOFU! Simplesmente incrível! Além disso, há os trajes clássicos e a opção de usar a trilha sonora clássica do jogo de 98. Recentemente, meu recorde foi 2 horas e meia jogando com o Leon na segunda jornada. A cada vez que você diminui o tempo, mais vontade tem de jogar.

Não vou atribuir uma nota muito alta ao jogo, pois acredito que a experiência teria sido melhor se eu tivesse uma conexão mais forte com o clássico. Possivelmente, não terei essa mesma sensação com o RE4, já que joguei inúmeras vezes (aguarde, remake, eu vou jogar com você).

Reviewed on Feb 25, 2024


Comments