Ah, como eu amo essa rinha de galo com superpoderes...

Os Pokémon do Switch parecem não ter caído nas graças do público – nas avaliações, ao menos, porque nas vendas a coisa é um pouco diferente –, e até certo ponto eu consigo entender por quê: como jogo, Pokémon Sword não traz nada de muito novo à franquia, não tenta nem reinventar a roda, e fica seguro e limitado às inovações visuais do console, mas acho que eu só gosto muito mesmo desse mundo, porque mesmo sabendo de tudo isso, não consigo não me deslumbrar com o que esse joguinho coloca diante de mim. Me senti obrigado, inclusive, a diminuir a nota do sucessor, Pokémon Violet, que em tudo perde pra esse aqui – a história fica mais ou menos no mesmo nível, ambas sem nada de muito mais, mas personagens, líderes de ginásio, cidades... e olha que eu gostei de Violet! Mas a primeira coisa que pensei quando dei play em Sword foi "uau, esse aqui é muito mais lindo".

Então, sei lá. Tomem a opinião com desconfiança se a Game Freak não é muito a sua praia, e eu também queria muito que não fizessem os jogos com tanta preguiça (por falta de palavra melhor), mas ainda estou longe de cansar de Pokémon. Esse aqui até conseguiu o que pensava ser impossível: usei e gostei de um inicial de fogo – que, pra ser sincero, acho que facilitou um pouco o jogo num todo, mas é o que temos pra hoje.

Reviewed on Jun 22, 2024


2 Comments


6 days ago

O jogo base acho ok, gosto mesmo é da DLCs, eu acho que Sword e Shield se beneficiaram muito com as DLCs pelo menos pra mim eu prefiro muito mais que o jogo base

6 days ago

@Geno123 opa, empolgado!!