This review contains spoilers

Sinceramente, eu não me arrependo completamente de ter jogado isso. Entretanto, foi uma experiência extremamente desinteressante de um jogo fraco em todos seus aspectos, só se sobressaindo em relação à parte gráfica que realmente é muito bela e um pouco em sua parte estética (foco no "um pouco", ela peça muito também, mas tem algumas qualidades).

Narrativamente, esse jogo é porco e me causa uma boa aversão, é tudo tão explícito e mal desenvolvido, tantos pontos e nenhum deles tendo um bom foco. Os temas são bons para serem tratados em um jogo da franquia Silent Hill, o problema é a forma porca como isso foi feito.
A história seria MUITO melhor se focasse apenas na Anita e em sua relação com sua mãe, isso permitiria uma profundidade muito melhor, além de impedir que cenas horríveis como a dos seguidores acontecesse.
Em relação à sua gameplay, bom... Ela é péssima, não porque eu não gosto de jogos de perseguição / exploração, eu amo eles, o problema é que aqui é feito de forma porca assim como todo o resto, a exploração não é interessante, todo o complexo de apartamentos que você explora é apenas bonito, mas visualmente nada interessante, eu não consegui gostar daquelas paredes idênticas pichadas e as cenas dos post-its ridículos que apenas acrescentam à uma péssima decisão artística de expressar os sentimentos e pensamentos da personagem para o que os outros pensam dela.
As perseguições nem se fala também, chatas e sem qualquer tipo de desafio, é simplesmente andar em círculos até o inimigo (que visualmente não me impressionou, poderia ser melhor) ficasse atrás de você, liberando o caminho. No final, eles tentam mudar isso com a busca pelas fotos, mas nada que realmente deixasse aquilo interessante.

Finalizando, tirando a parte gráfica, eu também posso parabenizar a música dos créditos, além de boa ela também marcou o fim dessa experiência que eu não gostei nem um pouco.
Dito isso, extremamente animado para mais jogos novos da franquia, espero que daqui uns vinte projetos eles finalmente acertem em algo.

Reviewed on Feb 12, 2024


Comments