NOTA: 9,75

A mesma nota de antes e a mesma surpresa de antes, a segunda run de Baldur's Gate 3 mais uma vez em coop de 2, me fez entender ainda mais a grandiosidade desse game acabando com toda a duvida se ele merecia o GOTY ano passado ou não.

As diferenças foram tantas em relação à primeira vez que parecia outro jogo, diferentes aliados dessa vez, diferentes caminhos tomados criaram situações que sequer eu imaginava antes.

O que mais me surpreendeu é saber como cada backstory dos personagens recrutaveis de bg3 é detalhada, tão detalhada que várias das conclusões delas poderiam formar Dlcs ou até mesmo ser mais exploradas ou mais profundas do que a própria trama principal. Isso e o fato desse universo ser tão bem descrito que me faz querer que esse game fosse um RPG de ação são as duas criticas que eu poderia atribuir.

Porém, o fato dele ser um RPG tático é o que pode fazer varias desenvolvedoras entender que sair da mesmice e dar qualidade à um estilo de jogo que nem sempre agrada a todos pode resultar em uma obra prima, principalmente quando se trata de usar por completo o que o gênero RPG pode proporcionar.

Portanto, não tem como não recomendar essa obra, mesmo para aqueles resistentes ao combate, tentem esse game em especial em coop se possível, volto a dizer que essa experiência é o apice de uma jogatina coop para mim, capaz de proporcionar uma aventura que inclui uma interação sem limites, estratégia, humor e que vai te surpreender em algum momento sem dúvidas. Sendo simplesmente capaz de impactar o mercado de games.

Reviewed on Jul 02, 2024


3 Comments


4 days ago

Adorei tanto esse jogo que eu tenho vontade de platiná-lo algum dia kkkkj

4 days ago

@Mister_Robot Entendo o sentimento, esse jogo é sensacional, imagino que seja bem pedrada de platinar, o que deve deixar mais divertido também kkkk, boa sorte!

4 days ago

Vlw @dizeroo! Se der tudo certo, vou ver se faço essa platina no final desse ano.