Fico me perguntando o que o dev estava pensando na concepção desse jogo. Claramente é um ótimo exemplo de que nem todas as ideias ficam boas ao sair do papel.

Joguei a versão mais recente, então felizmente não tive o trauma que muitos desenvolveram no início, mas os problemas ainda estiveram lá para desestabilizar a minha experiência para com o jogo. Mesmo os mais fúteis ainda se fundiam com mecânicas imbecis e tornavam tudo ainda mais difícil.

Mesmo que exista uma grande quantidade de tempo para lidarmos com os animatronics, a jogabilidade é tão problemática que simplesmente não tem como aproveitar o tempo. Ao invés de otimizar a jogatina e fazer com que o jogador sinta o aperto de estar no limite para realizar as atividades e se livrar dos monstros, existe uma quantidade infindável de mecânicas ridículas que circulam entre andar para lá e para cá enquanto entra em câmeras específicas e aperta botões que, em sua maioria, não funcionam como deveriam.

A gameplay é chata e repetitiva e não existe nenhum outro fator que crie uma imersão, uma vez que para se livrar dos animatronics, você precisa ficar do lado deles (?????????). É muita falta de preparo para trazer à tona diversos tipos de ideias, e de uma mão firme para decidir os pontos que agregam valor de jogabilidade e os que simplesmente quebram qualquer mínima tentativa de se importar em continuar jogando. Nem mesmo é intuitivo, vale dizer; são só textos e textos chatos para ensinar coisas que é difícil de entender e aplicar na prática.

Contudo, dito isso acima, é inegável que existe uma atenção muito boa nos designs e animações. Não são nada criativos ou super inovadores, mas é uma remodelagem que não se costuma ver por aí.

No mais, faltou um pouco de qualidade do dev em orquestrar todas as ideas e executa-las de uma forma interessante e coesa, da mesma forma que ainda precisa de um polimento nas mecânicas principais.

Reviewed on Jun 26, 2023


Comments