Log Status

Abandoned

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

August 26, 2022

Platforms Played

DISPLAY


O design de Peppa Pig não esconde que ele é feito especificamente pra crianças de pouca idade. As interações são o mais simplificado possível, bastando se movimentar e apertar X quando o contexto pede.

O jogo foi pensado totalmente para consoles e não implementou mouse como meio de interação. Dessa forma tudo é feito com a alavanca do controle e o botão de interação. Quando comparamos com jogos antigos de point'n'click percebemos que há uma perda de interação nas telas individualmente (o que combina com a estética do desenho com cenários com poucos objetos), mas que é compensado com um número amplo de telas e situações que serão descobertas.

Apesar de se apresentar como um jogo de adventure, os eventos são bem livres e permitem uma liberdade de interação que não impõe uma rigidez sequencial. Você pode começar um evento e simplesmente abandoná-lo iniciando outro. Não joguei o suficiente pra verificar a integridade da cadeia sequencial, mas eles são curtos o suficiente pra não criar um grande problema de continuidade.

Um grande ponto positivo é a dublagem. As vozes são bem articuladas, pronunciando de forma bem cuidadosa as palavras pra auxiliar a compreensão, típico de desenhos infantis, além de disponibilizar legendas.

Para o Brasil, o jogo está 100% em português, inclusive com dublagem na nossa língua. Experimentei em japonês mas infelizmente as vozes são inglesas e somente as legendas estão em japonês. Além disso, elas são muito rápidas e não dá pra parar, dificultando o uso pra estudar.

É acima de tudo, um jogo pra criança pequena interagir livremente e sem muita complicação motora, já que exige o mínimo. Consegue assim, IMO, simplificar o bastante pra tornar seu alcance o mais amplo possível, em matéria de idade mínima.