Rygar 1987

Log Status

Abandoned

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

January 1, 2023

Platforms Played

DISPLAY


Rygar tem elementos incríveis de game design. Temos aqui um "protometroidvania" com características que hoje sabemos fazer parte desse subgênero/modelo de design, mas que é contemporâneo dos grandes clássicos e pais do gênero.

Itens que desbloqueiam setores e adicionam habilidades novas, exploração dos níveis com interconectividade e movimentação livre desvinculada de "fases". Temos também uma espécie de "barra de poder mágico" que pode ser usada pra recuperar vida ou fortalecer as habilidades.

Contudo, a trilha sonora em loop começa a se tornar um tanto irritante, o surgimento de inimigos é aleatório e incessante, além do reconhecimento de subir em cordas e cair em plataformas ser um tanto bizarro e incoerente, devido a limitações e a falta de habilidade dos devs em contorná-las.

Bugs visuais também são bem comuns e causam "miragens" frequentes. Não há um sistema de save, mas há um sistema de checkpoints que você precisa deixar o console sem desligar. Acaba sendo útil no emulador poder usar os save states sem se sentir "trapaceando", já que basta utilizar os checkpoints.

Um sistema rudimentar de experiência auxilia a ganhar pontos de vida extra, suavizando a dificuldade.

Eu não achei ele tão estimulante pra prosseguir, mas é bem interessante pra história do gênero.