Jogão do PS1, gráficos com direção de arte que conseguem resistir ao tempo mesmo sem uso de aprimoramentos de emuladores modernos. Com o uso deles (resolução maior interna e filtros CRT) o jogo se atualiza e fica muito muito bonito.

Beleza a parte, o sistema é recheado de mecânicas que são um pouco desbalanceadas. Se você não compreende bem tem certa dificuldade com o jogo. Se você as domina, destrói o jogo com imensa facilidade.

Um pesar também por alguns detalhes que o jogo ficou devendo, como troca rápida de sets de equipamento e uma melhor comunicação ingame de mecânicas (manual ingame a ser lido é pesado e fora do jogo é anacrônico).

Obviamente esses apontamentos servem somente pra pontuar algumas críticas que alguém que vá reproduzir ou se basear nesse jogo pra criar algo novo poderia se utilizar pra melhorar o conceito original. E não faltam referências positivas da época ou mesmo mais antigas, como Mario RPG.

Detalhe pro roteiro que é absurdamente bem escrito, com muita coisa que te entrega pra você inferir, ao invés de te dar mastigadinho.

Ele respeita a inteligência do jogador ao passo que cobra atenção aos detalhes. E, inevitavelmente, ele toma decisões optando por certos elementos que vão agradar alguns nichos enquanto desagradam outros.

Reviewed on Feb 01, 2021


Comments