6 reviews liked by flyboy


Spiritfarer foi meio decepcionante por não ser o meu tipo de jogo. Há tantos jogos indies notáveis hoje em dia, que não chega a ser incomum encontrar jogos que desviam dos padrões da indústria, e um que me chamou a atenção foi Spiritfarer. O jogo se trata sobre Stella, que agora é a nova caronte, após ele ter se aposentado e é a vez dela de guiar os espíritos para os pós-vida. O jogo tem belos visuais 2D desenhados à mão, e mesmo controlando que nem um jogo de plataforma, é na verdade um simulador de gerenciamento. Eu não costumo jogar jogo de gerenciamento, mas eu tava esperando que fosse um pouco mais tranquilo pra mim e que mesmo se a história não me tocasse, a minha recepção fosse um pouco mais positiva, mas esse não foi o caso. Se você gostar do esquema de gameplay, seja craftar itens, cozinhar, cuidar das plantações, bichos e passageiros, vai ser tudo bem calmo e relaxante e servir bem de veículo para acompanhar a história, e se esse não for o seu caso, a sua experiência vai ser mais próxima da minha, achando os negócios cansativos e desmotivadores. Spiritfarer se vende pela sua história tocante sobre a relação da vida, morte e pós-vida, mas nem nessa parte eu consegui me importar, pois a maioria das interações com os espíritos se baseia em fetch quests e momentos breves demais pra causar impacto, o que tornou a minha experiência um tanto impessoal. A minha falta de motivação pra continuá-lo foi tanta, que recentemente desinstalei o jogo. Apesar do que falei aqui, o jogo não é ruim, e se você tiver interesse, há chances que ele possa ser pra você o que não foi pra mim. No fim das contas, Spiritfarer não é pra mim, e acho que tá tudo bem nisso aí.

Decent story, awful gameplay, carried hard by great characters and a good universe.

The Avenger's style team up is what I'm hear for. Really interesting characters and philosophies explored with this one, I found myself wanting to come back to it again and again (which is saying a lot because I have the smallest attention span for games)

Better than the first in everyway. Story is more engaging, characters are even better, and choices do feel like they have weight; even if it's a little faux.

i was really disappointed by this initially, but when you come in with the right expectations it's a lot better. the story is alright, but the real meat of the game is getting lost in the world and accidentally doing something insane with the physics engine

This is so good that despite historically not being able to stomach roguelikes, I finished it.