Pega banjo-kazooie, que tem as fases perfeitinhas fechadinhas e fáceis de se movimentar e situar devido ao level design compacto com pontos claros de referência, e joga tudo isso pela janela diretamente numa fogueira e esqueça isso.

Pra começar falando bem, todas as coisas boas que fazem o primeiro ser foda pra mim ainda estão aqui, o banjo se movimenta magnificamente, e agora tem muitos mais opções devido ao moveset expandido. Além disso o tom do jogo é bom também, ele tem um humor bem mais irônico que o primeiro jogo, e isso pra mim foi um acerto devido a se tratar de uma sequência com um plot mais "sério". Como de se esperar a trilha sonora é bem foda ainda, é mais sútil, mais ambiente mas no que se propõe é agradável.

Mas nada disso pra mim salva esse jogo do seu maior problema: Esse jogo é inchado pra caralho, as fazes são IMENSAS, muitas com várias áreas separadas por várias telas de loading. Não satisfeito com isso, por algum motivo esse jogo tem VÁRIAS jiggies que você tem que voltar depois na fase pra buscar com uma habilidade nova ou após fazer outra coisa em outra fase, isso pra mim é terrível pois eu não sabia o que dava pra pegar e eu tava perdido mesmo ou era pra eu voltar depois. Enquanto o primeiro era mais um mario 64 esse aqui é beeeeem mais um donkey kong 64 júnior (que nesse sentido de fases inchadas é beeeeeeeeeeem pior).

Reviewed on Feb 14, 2024


Comments