ATENÇÃO, NÃO PARE DE JOGAR NA PRIMEIRA VEZ QUE VER OS CRÉDITOS, CONTINUE JOGANDO, ME AGRADEÇA DEPOIS. Digo isso por que conheço gente que achou que o jogo tinha acabado ali.

Eu sempre fui medroso pra jogos de terror, então não joguei clássicos como RE e Silent Hill, mas agora depois de adulto tenho experimentado alguns jogos de terror como Layers of Fear, Observer, etc. Porém, Signalis é minha primeira experiência com Survival Horror, e hoje mesmo já adicionei Silent Hill nas minhas listas de desejo.

Signalis me atraiu muito por esse estilo gráfico PSOne (principalmente do primeiro MGS) e me capturou por sua atmosfera e construção de mundo muuuuuito instigante. Que jogo estiloso da p****!

Há anos que eu não jogo 6h diretas de um único jogo, muito menos terror. Mas a forma como tudo é feito em Signalis permite que, mesmo que a passos lentos, você se sinta sempre avançando.

E pra que isso aconteça de forma natural e boa, um ponto precisa ser feito com perfeição, e Signalis acerta muito nisso, seus Puzzles! Conforme se avança no jogo, a qualidade dos puzzles só melhora, sempre atingindo um equilíbrio perfeito de dificuldade.

A história é daquelas que se interpreta como pode, o que me lembra muito Neon Genesis Evangelion, que também serviu de referência visual, claramente. Pra mim, isso é um ponto extremamente positivo.

Eu poderia tentar achar algum motivo para reclamar do jogo, como o combate ou o inventário, mas a verdade é que apesar de não ser os pontos fortes do jogo, são detalhes que não incomodam, o inventário me fez ir e voltar na safe room umas 500x mas não me incomodou.

Reviewed on Dec 12, 2022


2 Comments


1 year ago

Estamos indo pra 2023 e Evangelion continua influenciando as coisas, é uma obra-prima.

1 year ago

@Hunyoshi atemporal demais