após a melancolia de perfect cherry blossom, imperishable night decide tentar uma boa dose extra de freneticismo em comparação aos jogos anteriores da série, introduzindo um sistema de tempo muito complexo para se explicar de forma concisa, que recompensa jogadores que aprenderam os padrões de balas com mais oportunidades de atingir um final não-ruim mesmo usando um (ou até mais de um) "continue". é um sistema que eu aprecio por dar uma aliviada naqueles momentos onde você está indo bem até a parte em que a reisen chega e acaba com todas as suas vidas acumuladas.

esse jogo tem vários momentos maravilhosos: as interações entre as personagens são sempre muito boas (destaques para a reimu confrontando a marisa e tudo que sai da boca da yuyuko). a trilha sonora suporta bem o tom de urgência trazido pela narrativa e pelo gameplay. tudo isso junto de stages que conseguem ser tão bem coreografados quanto em PCB, em destaque a 4ª fase com suas pequenas quebras que quase a dividem em uma estrutura de 3 atos.

eu entendo completamente quem tem imperishable night como seu touhou favorito, mesmo com a minha preferência pela melancolia e tensão ascendente de perfect cherry blossom. as vezes um estímulo sensorial é tudo que você precisa quando você tá com suspeita de dengue. sim eu derrotei a chefe final pela primeira vez com febre e dor no corpo que talvez indique uma dengue. eu não sei porque mas parecia até que eu tava mais competente no jogo. vai entender. eu atualizo quando eu descobrir se é isso que eu tenho (não era. só estava tão exausta por conta do tcc que eu tive uma febre por algum motivo. eu to bem)

Reviewed on Nov 30, 2023


Comments