Cada escolha revela nossos pecados, e meu pecado foi ter começado Far Cry 5 (novamente)

To exagerando, Far cry 5 não é um jogo ruim e não tem um vilão péssimo, na verdade eu achei o vilão dele um dos melhores, só é uma pena que muita gente não jogou esse jogo até o final pra poder saber melhor da história dele, e isso não é culpa de quem joga, mas sim culpa da empresa que nos entregou esse jogo com uma progressão chata e missões de história soltas, fazendo a gente ficar entediado a cada 2 horas que jogamos.

Ele começa muito bem, você vai se divertindo fazendo os objetivos dando umas caçada pra arrumar dinheiro, até você fazer as missões de história e notar uma falha horrenda na progressão. Se liga aqui comigo, imagina que você ta ai parado jogando Far Cry 5 e de repente bate uma vontade de fazer missões secundárias ou apenas sair invadindo postos? Bacana né? você vai la e começa a fazer sem querer da progresso algum na missão principal do jogo. Só que pra sua infelicidade, o jogo progride mesmo fazendo missões secundárias e quando você menos espera você é puxadoo obrigatoriamente para as missões principais. Sério esse bagulho é muito frustrante.

Assim isso.. só não faz sentido sabe? e foi o maior ponto que me desanimou do jogo porque apesar de ser BOM você fazer as side quests, limpar os campos e ficar caçando tesouro, isso infelizmente é uma tarefa que vai contribuindo pros pontos de progressão da sua campanha principal, e acaba que os objetivos secundários que eram pra ser um tipo de.. ''refúgio'' do lado principal do jogo caso ele comece a ficar entediante, se torna apenas mais uma forma de continuar a história mesmo sem querer.

E mudando de assunto indo mais pro lado da gameplay, ela é realmente boa apesar de eu não ter gostado deles terem tirado a opção de tu se recuperar sem os kit médico, sério era mo maneiro tu ficar restaurando um dedo quebrado ou tirando ferpa de madeira do braço e recuperar a sua vida assim, pra mim era uma das coisas que dava identidade no far cry, e falando de identidade.. essa não foi a única coisa que parou de existir nesse jogo, mas antes de falar sobre a próxima, gostaria de concluir aqui que o combate do Far Cry 5 ficou muito mais difícil que os seus anteriores devido a remoção dessa ''feature'', então invadir os campos que nem o Rambo nem sempre vai da certo.

Torres de rádio, sente saudade delas? Pois é eu também sinto, apesar de ser algo entediante pra uma galera eu achava maneiro ficar escalando as torrezinha pra acionar os rádios e depois soltar de lá pela tirolesa ou por wingsuit, infelizmente nesse aqui isso é impossível, afinal, eles retiraram isso também do jogo, o que deixou a gameplay de ir explorando os mapas um tanto irrelevante e sem sentido. Já não faltava a falta de incentivo pra caçar animais aqui, os cara também tiram as torres, é como se fizessem um Assassin's Creed sem ponto de sincronização, tipo??? não entra na minha cabeça.

Mas é isso familia, FC5 é bom pra da uma jogadinha ali de leve e zerar sem enrolar muito porque depois fica bem cansativo, se tu não quiser jogar nem jogue, não é uma experiência que vai mudar muito a sua perspectiva de jogo ou vai grudar na tua memória, sendo sincero é bem esquecível. Bom, pelo menos o vilão e o tema tratado é uma coisa foda.

Reviewed on Feb 22, 2024


Comments