Eu esqueci da vida real por 2 semanas por conta deste jogo.

É isso ai mesmo que tá no título, Weird West me prendeu como nenhum jogo desse gênero havia me prendido, esse mundo de terror misturado com velho oeste e um gráficozinho desenhado, foi o ápice da felicidade pra mim, é claro que não achei o jogo la essa perfeição também, Weird West tem seus erros e suas complicações que podem desanimar.

Essa mecânica dele de você poder passar pelas missões de qualquer jeito, seja furtivo ou porra louca me encantou demais e me fez lembrar muito do Dishonored. Amo jogos que dão a liberdade ao jogador de passar de um objetivo sem precisar se forçar a um estilo de jogo, se você for bom o suficiente e tiver estudado bem os locais, é possível passar sem precisar matar ninguém.

E sobre a história? cara achei uma história maneira, não achei nada la muito mind blowing mas a forma de contar ela é interessante, cada vez você termina uma jornada e vai pra outro personagem até chegar no ultimo, fique atento que todas as suas escolhas tem mudanças significativas no rumo do jogo, você pode tanto fazer uma jornada heróica ou também acabar fazendo uma jornada de um baita vilão.

Durante essas 28 Horas de jogo eu fiz o tanto de side quest que deu pra fazer na telha com duas jogadas, e o que me chateou nele é que pra fazer todas TODAS side quests mesmo, acaba dependendo da sua sorte, pois as missões podem ou não cair na sua jogada dependendo das suas escolhas, isso me deixou chateado pois eu queria fazer o 100% nele, mas fazer o que nem tudo são flores.

Enfrentei alguns problemas chatos de otimização durante a campanha, cenários em que o FPS caía pra 45 e 48 mesmo eu tendo um PC bem a frente dos requisitos recomendados, uns bugs la e ca de crash que são típicos de alguns jogos da UE4.

Enfim, eu recomendo demais Weird West pra quem quiser se aventurar em um universo imersivo de terror no velho oeste, eu particularmente não achei a transição de histórias massante, mas teve muita gente que achou então fique ligado nisso! Amei esse jogo de ponta a ponta, ta longe de ser um dos meus Fav, mas ele me proporcionou uma experiência qual eu não irei esquecer tão fácil assim.

Reviewed on Aug 03, 2023


Comments