This review contains spoilers

Isso não é uma review, é um agradecimento.

"O tempo não espera ninguém."

Não tenho palavras para descrever o meu amor por essa franquia, sério, todo jogo tem alguma coisa especial e que acaba por me fazer refletir em tudo que acontece fora da telinha né mano.

Persona 3 é o clássico amigos que fizemos pelo caminho, o jogo te fala sobre como você deve aproveitar a vida e que a morte alguma hora ou outra vai chegar, mas isso não é o fim do mundo, afinal todo mundo vai viver o mesmo tempo, o tempo de uma vida, não importa se sejam 15 anos, 20, e por aí vai. É uma outra vida jogar esse jogo, a maioria dos social links são beeem arrastados, mas os que são bons, são bons mesmo! PRINCIPALMENTE o do Akinari, me perdoem o palavreado, mas PUTA QUE PARIU, é uma melancolia tão linda o social link dele todo, a busca por propósito que ele tem, para no fim descobrir que ninguém precisa de nada muito grandioso assim, a vida é isso, todos um dia vão morrer, cuide das pessoas que são importantes para você, se você ama uma pessoa, diga a ela. Akinari no último dia de jogo, já morto, deixa-nos um dialogo com a mãe dele, em que ela ressalta que ele havia dito uma frase, "Estou feliz de ter nascido nesse mundo." isso só acaba com o cara.

Voltando a falar sobre propósito, a Aigis é literalmente a GOAT quando o assunto é esse, literalmente uma máquina que vai se humanizando ao longo do jogo, até que na ultima cutscene ela solta a bomba: "Eu finalmente encontrei uma razão para viver, eu tenho amigos... nós nos apoiamos sempre, nem tudo tem que ter um propósito grandioso, só se importar com alguém já basta, é assim que nós damos valor as nossas vidas, eu encontrei o meu caminho, e é isso que quero proteger com a minha vida" Isso define persona 3 mais do que tudo, e eu só tenho que agradecer a reflexão.


Agora a parte chata né, o jogo tá passando uma sensação de arrasto ENORME, o combate tá muito demorado, o Tartarus é a mesma tortura de sempre, alguns social links podiam só ser desintegrados que não iam fazer falta, a parte estética continua impecável, como esperado da franquia (menos a Nyx que continua com um modelo cavernoso) A TRILHA SONORA, MEU IRMÃO, SÓ AS BANGERS, COLOR YOUR NIGHT A GOAT DESSE JOGO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS. No mais, ele continua tendo um espacinho no meu coração e meu clubismo nojento ainda fez eu dar uma nota alta, mesmo que não seja tudo isso, é um dos grandes do clube, memento mori rapaziada!!

"To live... is to change, to choose something new."

Reviewed on Feb 13, 2024


Comments