Silent Hill é uma das séries de jogos de terror mais importantes de todos os tempos, mas infelizmente a Konami não parece perceber essa importância, devido a sequencia de trapalhadas que se sucederam nos ultimos anos. Desde o cancelado PT, com toda a *** com Hideo Kojima, um dos criadores de jogos mais importantes de todos os temspo, passando pelo recém anunciado e duvidoso remake de Silent Hill 2 e culminando em Silent Hill: The Short Message.



The Short Message é um pretenso jogo de terror, com uma trama adolescente, mas ao contrário de Until Dawn por exemplo, que trás uma trama adolescente inspirada em Slasher Movies dos anos 80 e 90, The Short Message tenta chocar com uma trama de suícidio de adolescentes.

O jogo é bem curto, com no máximo umas duas horas de duração, e se resume a fazer você andar de uma sala pra outra e ouvir alguns diálogos pessimamente atuados. Sério, a mãe da protagonista parece uma garotinha de anime gritando. O jogo é pontuado com 3 ou 4 cenas de perseguição, onde vc tem que encontrar o final de um labirinto antes que o mostro te pegue, mas ao invés de medo, essas cenas só causam frustação por te deixar perdido.

Se este é o futuro da série Silent Hill, não tenho muita esperança nos próximos jogos.

Reviewed on Feb 20, 2024


Comments