Bio
💬 gosto de RPGs e jogos de ação. resenhas majoritariamente pessoais

📍 maricá, rj
Personal Ratings
1★
5★

003

Total Games Played

001

Played in 2024

178

Games Backloggd


Recently Played See More

Assassin's Creed II
Assassin's Creed II

Apr 03

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 - Road to Boruto
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 - Road to Boruto

Dec 26

Recently Reviewed See More

SÍNTESE ;
- jogabilidade - 8/10
- história - 8/10
- arte - 9/10

PARTES BOAS ;
a franquia storm já tem um histórico muito bom de adaptar os eventos do desenho de forma fiel e com esse título não foi diferente. na própria demo já da pra perceber o empenho e carinho que tiveram nas cinemáticas e quicktime events. além disso, vale a pena ressaltar;
- música boa que (se não me engano) não foi reciclada do anime
- desenvolvimentos próprios de certos personagens que não tiveram muita atenção no anime que deram muito certo (vide Shisui)
- combate rápido e viciante
- cinemáticas espetaculares tanto no modo história quanto no próprio combate
- muita atenção aos detalhes e vários modos de jogos pra se jogar sozinho ou com amigos

PARTES RUINS ;
pra falar a verdade, não consigo me lembrar de algo que eu realmente parei pra analisar e pensei "pô, isso é meio merda" nesse jogo. no MÁXIMO do máximo o que eu poderia reclamar seria a dublagem brasileira, mas eu nem joguei com essa dublagem, então não vou me estender nesse assunto. fora isso, tudo que posso acrescentar de coisas ruins é:
- alguns personagens tem alguns bugs (incomuns) que podem comprometer a sua luta.
de novo, não é algo que aconteceu com frequência comigo. se aconteceu mais de duas vezes foi muito.

EM SUMA ;
Storm 4 foi mais um título da incrível linha que sempre fez muito jus ao anime e que realmente te imerge dentro da história mesmo que você não seja o fã mais assíduo da franquia. eles pegam a jogabilidade dos títulos anteriores e elevam ela junto com um up considerável nos gráficos.
e mesmo com tudo isso, eu não consegui me convencer ainda de terminar o conteúdo adicional de boruto, mil perdões 😔

SÍNTESE ;
- jogabilidade - 4/10
- história - 4/10
- arte - 8/10

PARTES BOAS ;
em geral, o jogo tem uma direção de arte estupenda, desde a composição geral das cenas até as músicas. os personagens também são bem carismáticos e aparecem algumas figuras históricas que podem te tirar boas risadas quando reconhecê-las.

PARTES RUINS ;
apesar de se sobressair na qualidade artística de composições gerais, o jogo peca em outras partes essenciais. acredito que valha a pena pontuar:
- quantidade considerável de bugs
- sistema de combate chato e arrastado
- movimentação dura e conflitante. você eventualmente acaba caindo e tendo que reescalar todo o prédio sem querer ou, na pior das ocasiões, morrendo.
- simplesmente mal planejado em algumas ocasiões. como o fato de você não poder trocar seu equipamento fora do armazém de monteriggioni.
- câmera mal planejada e alguns níveis pouco intuitivos e/ou confusos

EM SUMA ;
AC II é um jogo bom, mas bem superestimado. a nostalgia e a estética do título podem fazer um eu mais jovem ficar bêbado com as coisas boas que o jogo entrega, mas ao rever o jogo anos depois, você provavelmente vai perceber que não era lá tão bom assim. a história é bem mais ou menos (salvo o final) e o fato de ser arrastada por vários títulos seria muito mais legal se jogos fossem mais acessíveis que são. é um jogo que me diverti jogando e platinando, mas duvido um pouco que pegaria pra zerar ou jogar de novo.