Bio
apenas um gamer por diversão
Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Resident Evil 4
Resident Evil 4
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Batman: Arkham Knight
Batman: Arkham Knight
Grand Theft Auto V
Grand Theft Auto V

001

Total Games Played

000

Played in 2024

001

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

O ano é 2008, três anos depois do lançamento de Resident Evil 4, vejo meu tio com seu deslumbrante ps2 desbloqueado ligado, e na tela da tv de tubo ele enfrenta duas senhoritas zumbis (Tudo bem, fã de RE! Não são zumbis, mas na minha cabeça era ' - ') que correm incontrolavelmente atrás dele com uma motosserra pronta para arrancar a cabeça do personagem com apenas um golpe... Meus olhinhos de garoto brilharam com toda aquela exposição de adrenalina e perigo, e foi assim que meu amor à primeira vista por Resident Evil 4 aconteceu.

Não demorou muito para que eu pudesse colocar minhas mãos nessa belezinha, pude experimentar e comprovar toda aquela vibração que o jogo me transmitia, era real cada sensação que sentir no meu primeiro contato visual com o jogo, ele simplesmente não me decepcionou em nada, mesmo com minhas expectativas tão altas. Com o controle nas minhas lindas mãos sujas de salgadinho (eu sei... criança é foda), meu maravilhoso Leon estava apto a explorar cada cenário, matar cada tipo de infectado (além de galinhas e corvos) e utilizar qualquer arma! E o que posso falar dos cenários desse game? São recheados de detalhes que colocam o jogador dentro da sua atmosfera, seja pela sujeira nítida ou pela aparência dos inimigos. Comentando um pouco sobre os cenários, tenho a obrigação de dar espaço aos nossos queridos infectados e as armas, os inimigos se diferenciam em cada área do jogo e faço um desafio a vocês: aborde qualquer cidadão que tenha jogado Resident Evil 4, mostre a ele uma foto de qualquer inimigo do jogo, em seguida, pergunte em qual fase esse inimigo se encontra; dificilmente ele dará uma resposta incorreta. Isso acontece porque cada usuário de La Plaga é marcante por sua aparência, gestos, barulhos ou falas (ou falta de fala, como no caso do Garrador). Indo para as armas, o clássico tem desde pistola a RPG, e todas elas tiveram um trabalho quase perfeito sobre design visual e sonoro, vocês vão me chamar de psicopata agora, mas tenho admitir... É MUITO GOSTOSO O SOM DA CABEÇA DO INFECTADO ESTOURANDO.

Partindo para a parte mais obvia dessa review, vamos conversar sobre: Os gráficos. Digo que é a parte de maior obviedade porque é impossível achar uma review justa desse clássico dos anos 2000 que fale mal dos seus gráficos. Mermão, MERMÃO, Dava pra ver algumas veias no braços do Leon e o cabelo sedoso dele balançava com a presença do vento, só isso já era suficiente para o Pedrinho de 8 anos (eu) pirar.

Agora vamos para o aspecto que menos vanglorio no jogo: A História. Nunca gostei muito das histórias da franquia, seja nos games ou nos filmes (e atualmente, na série), não me levem a mal, eu não odeio o enredo do RE4, bem menos os personagens, mas sempre tive a impressão de que eles poderiam ter feito melhor seja abraçando mais a sua galhofa em algumas partes, e ficando mais pesado, sombrio e sério em outras ocasiões. Só não sabia exatamente como eles melhoria esse detalhe, até chegar o seu remake em 2023.

- Dito tudo isso, classifico RESIDENT EVIL 4 (2005) como 4,5 estrelas, perdendo ponto somente no fator HISTÓRIA. *Faz tempo que não escrevo um texto desse tamanho, então me perdoem se tiver muitos erros, alguns detalhes como a câmera em terceira pessoa por cima do ombro do protagonista, ou os lance de apertar os botões que aparecem na tela, eu deixei de lado para eu não estender isso aqui de forma exagerada.