a maria nasceu de um desejo.
ela é real.
ela se sente confusa, perdida e esquecida.
quem garante que nossos sonhos não são reais e que nossas realidades lá não existem?

tudo existe, logo, tudo é real: as coisas são, sempre foram e sempre vão ser.

eu me crio, tu se cria, eu te crio, tudo é parte de uma pseudorealidade que é concebida por nós e exclusivamente nós.

eu te vejo como eu quero te ver, tu me vê como tu quer que me veja, mas somente a minha existência é real, somente eu sei que eu existo - minha consciência é a única.

tudo isso pra falar que born from a wish é incrível e pra repetir pela 9a vez que Silent Hill 2 continua sendo A OBRA PRIMA dos jogos, e eu evito rejogar isso constantemente pra continuar tendo uma experiência única toda vez que revisito.

Reviewed on Jan 14, 2023


4 Comments


9 months ago

Além do Born from a Wish, existe alguma diferença entre o Silent Hill 2 original e o Restless Dreams?

9 months ago

@CDX depende da versão da qual você estiver jogando.
A versão de Xbox OG tem um loading bem mais rápido e a iluminação (principalmente da lanterna) superiores, enquanto a versão de PS2 possui áudios e cinemáticas superiores, mas loading times maiores e iluminação pior. Os SFX e áudios no PS2 parecem superiores também.
Tirando isso, a versão Restless Dreams inclui o Born from a Wish e um final extra (UFO) que não existe na release original de PS2, mas se você tiver o SH2 Greatest Hits de PS2, o jogo já incluía tudo que a versão Restless Dreams tinha a oferecer.
Se você prefere jogar por hardware original, a melhor versão é definitivamente a Silent Hill 2 Greatest Hits, agora, se prezar por melhores gráficos, texturas e áudio, recomendaria a versão Enhanced feita por fãs.

9 months ago

Puts, resposta super completinha. Brigadão! ❤️

9 months ago

@CDX denadaa😍