Minha história com NieR é complicada. A primeira vez que joguei foi em 2020, ainda no PS4, porém realmente não era muito minha vibe na época e acabei dropando 2 vezes ainda no início da rota A. Porém, nesse mês finalmente dei uma nova chance para esse jogo. Parece que uma chave finalmente girou no meu cérebro e eu fiquei OBCECADO por ele nessas últimas semanas.

O que antes parecia apenas mais um JRPG, tornou-se a perfeita mistura entre combate, estética e filosofia em um só videogame. Eu acho que NieR é oq o Matrix foi para o cinema, sem exagero. Os temas que ele aborda, com a profundidade abordada, não estão presentes em nenhuma outra obra na indústria. O tempo inteiro você fica refletindo sobre o mundo e seus próprios dilemas enquanto acompanha a história dos três personagens.

Eu sugiro que todos cheguem até o final E do jogo, ou pelo menos assistam no YouTube. Eu acho que nunca senti a mesma coisa que esse final provocou desde Death Stranding. Ser ajudado por uma pessoa real, totalmente aleatória, para só depois descobrir o que isso custou para ela... Fiquei realmente sem reação enquanto encarava o monitor.

Eu tô tão desnorteado com esse jogo que nem sei desenvolver mais sobre, então concluindo: Para mim, mesmo com seus defeitos, esse jogo é uma obra completamente autêntica e única, que todo mundo deveria experienciar.

Reviewed on Mar 29, 2024


Comments