The real torture attack was playing the game.
Jokes aside, there were some cool ideas, but the fun and charm from the previous games are basically gone.

Depois de ANOS sendo bombardeada com propaganda desse jogo por amigos meus (e uma tentativa no free trial antigo), resolvi dar outra chance ao tão aclamado MMO.
O começo foi dolorosamente lento, mas tudo valeu a pena. Os personagens que te acompanham são muito cativantes, a trilha sonora linda, e o gameplay por si só é bastante divertido (adoro ser black mage).
Tudo isso vai amenizando a frustração causada pelas inúmeras "quests iFood" (apelido carinhoso que dei para toda tarefa que exigia entregar itens para personagens) e o vai e vem entre bonecos.
A história melhora bastante quando se aproxima da metade final, e os patches caminham em uma direção ótima, também. O final me fez ter certeza de que queria continuar em Eorzea.
Além disso, passei a ter ainda mais carinho pelo jogo depois que li sobre seu desenvolvimento, que é uma história realmente impressionante!
E claro, minha experiência se tornou consideravelmente melhor com a companhia de amigos, que me guiaram e ajudaram a aproveitar o máximo do começo de FFXIV (shoutout especial pro @ryuk0tsuki!!!).
Hoje, posso dizer que esse jogo teve um impacto extremamente positivo na minha vida, e definitivamente quero tentar ficar em dia para curtir Dawntrail no lançamento! :)

P.S.: precisei dar uma pausa bem longa no jogo por motivos externos, meu tempo real de gameplay foi bem mais curto que o registrado :'D

Mesmo passando um tempo desde que terminei esse jogo, não consigo pensar em outra palavra para descrevê-lo a não ser "apaixonante". Amei o tempo que passei com Harry e Kim.
Disco Elysium é extremamente bem escrito e constrói um mundo bastante crível e envolvente, o que me fez passar uma quantidade excessiva de horas pensando nas pessoinhas e problemas daquele universo.
Acrescento que a dublagem é impecável e a localização PT-BR sensacional!
Enfim, me diverti (e até me emocionei) demais. Com certeza quero voltar um dia e tentar outras abordagens malucas para resolver o caso.

P.S.: eu realmente gostaria que o Kim fosse meu amigo na vida real.