1 review liked by nandok_


Persona 1 foi uma surpresa até que agradável. Antes de jogar tive varias pessoas me dizendo pra pular este, ou pra ler o mangá se eu quisesse saber da história, ou pra simplesmente fingir que não existe. Depois de jogar, eu entendo a maioria das críticas ao jogo, e concordo com algumas, mas não acho que seja esse dragão de 7 cabeças que a fanbase pinta não.

Falando de forma resumida: o que eu mais gostei no jogo foi de longe a história, que é ótima e se não fosse pelos personagens terem o carisma de uma porta eu tenho certeza que a maioria concordaria comigo nisso.

Sobre a gameplay, o MAIOR defeito dela é o encounter rate, é MUITO IRRITANTE. Chegou a um ponto do game que eu tava spammando auto + speed 2x porque eu simplesmente não aguentava mais enfrentar os mesmos inimigos com cores diferentes. De resto? Eu gostei. As dungeons tem um nivel legal de exploração, que infelizmente é um pouco estragado pelo encounter rate. Mas algo a se elogiar nesse jogo é o nível de estrategia, pra quem veio de Persona 5 Royal diretamente pra este, eu me senti uma criança em uma loja de doces em relação a quantidade de elementos e personas diferentes (Não que Persona 5 tenha poucos, mas Persona 1 não perde por muito em quantidade não), e é claro que eu não poderia deixar de citar as negociações com os demônios. É uma mecânica SUPER complexa e interessante, que adiciona um nível extra de desafio na gameplay geral, mas de uma forma diferente e talvez até inovadora para a época (?).

Outra coisa a se elogiar, A TRILHA SONORA, que coisa PERFEITA. Sim eu enjoei de ouvir Lone Prayer 10 bilhões de vezes e se tocarem essa musica do meu lado eu espanco a pessoa, mas o jogo é muito sólido em sua trilha sonora, são tantas tracks memoráveis que é impossível não ficar com elas na mente.

Pra Persona 1 eu dou 7/10, acho que é uma nota justa, foi um bom começo para a franquia e aparentemente teve sucesso em se destoar da franquia principal Shin Megami Tensei, sem perder a sua vibe.