Abzû coloca-nos num mundo subaquático misterioso e ao longo da sua duração leva-nos numa bela viagem ao longo das profundezas do oceano, mas que sinceramente não me conseguiu cativar da forma que esperava, principalmente devido à falta de uma narrativa mais sólida e direta.

Mergulhar e explorar o impressionante mundo do jogo é incrivelmente relaxante e por vezes parece até uma forma alternativa de meditação. Nota-se o excelente trabalho colocado em tudo o que diz respeito à arte visual e sonora e isto é o que dá maior suporte e originalidade a Abzû como um todo. É de realçar também a atenção ao detalhe no que toca às espécies marítimas que encontramos pelo caminho, que existem todas na vida real e que viram o seu aspeto e comportamento bastante bem representado aqui.

No entanto, falta ali uma pequena pitada de história mais elaborada para tornar a experiência em si mais impactante. A pequena narrativa presente no jogo é boa, mas peca pela falta de profundidade - parece que a ideia dos desenvolvedores foi sobretudo atirar visuais bonitos para cima do jogador de forma a colmatar a falta de outros elementos, o que é pena porque havia aqui potencial para se ter algo realmente único.

No final fica esse sentimento, de que podia estar aqui um jogo ótimo em todos os aspetos, mas não foi isso que aconteceu. Não deixa, no entanto, de ser recomendável para quem procura algo deste género e dá menor importância à narrativa em si.

Reviewed on May 08, 2024


Comments