Uma experiência teoricamente direta ao ponto que se eleva ao excelente pela execução perfeita de todas as peças que a compõem. Celeste conta uma história simples e emotiva de forma muito responsável e exige o seu esforço pra sentir junto com a Madeline a satisfação de chegar no cume da montanha. Os personagens e os diálogos são muito fofos e cativantes, formando uma experiência muito relaxante e íntima.

O platforming é definitivamente difícil, mas a punição de morte é simplesmente te levar pro começo da tela, te jogando de volta na ação em questão de segundos. Isso diminui muito a frustração de perder e me encorajou muito a não desistir e tentar de novo, mesmo em desafios que julguei muito acima do meu nível e eventualmente consegui passar. Além disso as fases em si são cheias de mecânicas fodas que formam uns trechos divertidíssimos de concluir.

Os visuais são lindos e a OST é uma das minhas OSTs favoritas de videogame. Sério, a Lena Raine é uma deusa que escolheu agraciar nossas vidas com... Tipo, tudo que ela faz.

Reviewed on Apr 09, 2023


Comments