9.5/10

Metal Gear Solid é um clássico gigantesco do PS1, que por ser de PS1 é extremamente acessível a qualquer um.
Desde pequeno eu venho escutando sobre MGS, seja por um amigo, revista ou por vídeos mas nunca tive real interesse em jogar.
Um jogo inovador para o PS1 e 1998, tendo cutscenes absurdamente bem feitas para época, gameplay fantástica e uma dublagem de cair o queixo.
- A Gameplay é um ponto muito forte nesse jogo, tendo como sua principal mecânica o stealth. O Stealth funciona muito bem para o contexto do jogo, é compatível com a historia. Eu adorei a parte de entrar numa caixa para ser transportado de uma base para a outra no jogo, foi algo que quando descobri me surpreendi.
- A Historia é um ponto fortíssimo aqui. O Roteiro é realmente impressionante, aprofundando em alguns personagens e gerando subdesenvolvimentos para a trama. Snake é um personagem que ja chega muito bem estruturado, tendo 2 jogos anteriores que construíram o personagem.
- As Boss Fights são fantásticas, muito superiores ao MGS3 e ao MGSPW. Passei raiva em algumas? Sem duvidas!
Uma Boss Fight que serve ao exemplo é a batalha contra o Psycho Mantis. Uma luta em que o boss lê seu memory card foi uma ideia GENIAL, MUITO GENIAL. Adicionando que tem 3 formas de derrotar ele: Trocando a entrada do controle, Atirando nas mascaras ou Matar na raça mesmo.
- Superior aos jogos que eu joguei anteriormente (MGS3 e MGSPW) em muitos quesitos.
O Ranking toma esse forma por enquanto:
1 - MGS1
2 - MGS3
3 - MGSPW
Logo irei iniciar o MGS2.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Reviewed on Apr 07, 2023


Comments