Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

85h 0m

Days in Journal

69 days

Last played

February 7, 2024

First played

December 1, 2023

Platforms Played

DISPLAY


Desde Demon Souls, esse é o pior jogo da From Software. Porém, ainda está muito longe de ser um jogo ruim. Muito pelo contrário, é um Action RPG muito acima da média.

Infelizmente, parece que boa parte do time da From Software estava mais interessada em desenvolver Bloodborne do que Dark Souls 2, a diferença dos dois produtos finais são discrepantes. Dark Souls 2 é um jogo levemente perdido quanto a sua proposta, ele tem dificuldades em propor uma identidade única. Ele não consegue focar em alguma mecânica específica, como por exemplo, DS1 foca em World Design e Map Storytelling, DS3 foca em Boss fights e aperfeiçoamento absurdo da mecânica.

Por não saber muito bem o que propor efetivamente, como um jogo, DS2 é uma caixa de areia perfeita para experiementar e abusar da criatividade, destacando-se na série como o título mais distoante. O jogo acaba sendo um belo catadão intermediário entre DS1 e 3. Não é tão rebuscado, elegante e polido como os outros dois, da mesma forma, ainda existe beleza nessa brutalidade e mecânica grosseira, é nesse ponto que Dark Souls 2 brilha. O jogo que inaugurou a grande experimentação de builds e o glorioso Power Stance.

DS2 é feio como o shrek, mas tem diversas camadas, assim como uma cebola. No início, ele pode ser duro, mas nenhum outro Dark Souls possui melhor rejogabilidade do que DS2. Um belo jogo!!

ps: eu só aprendi a gostar da tenebrosa versão SOFTS, depois que eu zerei o original. acho ela bem abaixo em diversos fatores, exceto no online.