Quem já é velho de casa e já jogou outros da From Software e gostou, só vai, isso aqui é o Pelé dos Souls, pegaram tudo que os outros jogos deles tinham de bom e fizeram melhor.

Elden Ring possui um fator de replay muito forte e sempre dá vontade de rejogá-lo de outras formas, com outras builds, armas, ou formas diferentes de progredir. Mesmo ainda sendo muito desafiador, ele é o soulslike mais acessível que já vi, por ele ser em mundo aberto, você não precisa ficar preso numa parte que teve dificuldade, pode simplesmente deixar ali e ir fazer outra coisa, explorar outra área, coletar novos itens, melhorar sua arma e depois com mais recursos voltar e superar aquela dificuldade anterior. O jogo te dá vários recursos pra facilitar sua jornada, como invocar espíritos pra te ajudar, cada inimigo do jogo possui alguma fraqueza, explorar e descobrir quais são elas facilita demais a sua vida, e cada desafio superado passa uma sensação de progressão incrível.

Porém é um jogo que te obriga a pensar, diferente de vários outros de empresas por ai que te entregam tudo de mão beijada, aqui você é obrigado a prestar atenção nos diálogos se quiser entender melhor a lore, ler os itens que coleta, todos dão pistas e dicas do que precisa ser feito, sério, jogue umas 4 horas de Elden Ring veja o tanto que progrediu e no final perceba que você conseguiu tudo aquilo por mérito seu e não por que o jogo te colocou ali, é uma sensação muito boa.

Pra finalizar, o que também dá pra acrescentar seriam trilha sonora épica, direção de arte fenomenal, variedade insana de cenários, muitos inimigos, jogabilidade gostosinha, infinidade de armas, magias, muito muito conteúdo, tem multiplayer, co-op, arena coliseu pra brincar de tirar 1x1 ou 2x2 com a galera, vai te garantir muitas e muitas horas de diversão.

Reviewed on Jun 28, 2024


Comments