RGG entrega mais uma vez uma ótima narrativa nesse remaster de luxo, apesar de ser super pesado em referencias históricas, o jogo tem a sagacidade de trazer um glossário que te dão contexto histórico e além do jogo ser bem didático enquanto ao momento que o Japão se encontrava.

Ishin é exatamente o que você espera de um jogo da RGG Studios, enquanto a ao jogo em si, nenhuma critica. Agora o maior problema do titulo vem na performance e na escolha de engine para ele.

- Problemas na iluminação
- Combate levemente travado
- bugs em cutscenes
- problemas com rederenização de textura

Esses são alguns problemas que você pode encontrar no jogo, muitos deles são ocasionados pelo uso da Unreal e talvez uma falta de costume com a engine. Exemplo, jogos da RGG costumam rederenizar todo o mapa para trazer vida as cidades, dito isso, por ser um engine mais pesada e esse jogo está sendo feito pensando na antiga geração, é comum ver algumas texturas não carregarem e quebrarem a imersão do jogador, porque esse é um dos pontos fracos da Engine.

Isso é só pra exemplificar, que por mais que eu esteja dando 9 para o jogo, ainda existem alguns problemas que podem afetar a experiência de outras pessoas, mesmo que o conteúdo in game supre parte dessa frustração, ainda é algo que deve ser ressaltado.

Ishin é um sonho que se tornou realidade, ver esse jogo saindo para o ocidente era uma das minhas grandes expectativas com videogames, devo de ser que valeu a pena, é uma experiência ímpar e deve ser apreciada.

Reviewed on Feb 23, 2023


Comments