eu nunca terminei esse jogo mas estou dando 4 estrelas porque gosto de fingir que já tive hiperfix nele quando na verdade baixei e excluí o coitado umas 48 vezes nos últimos anos. mas mesmo não tendo terminado, a ideia de Lembrar Que Deficientes São Pessoas Inteiras Com Sentimentos sempre vai ser necessária, ainda mais se no processo tu prometer sua vida a lilly satou! 💓 bônus tem uma lésbica rosa. longo e arrastado etc mas ai eu acho que o problema é com meu cérebro.

ESSA PORCARIA DE JOGO TEM TUDO QUE EU GOSTO. DESIGNS ICÔNICOS TANTO DAS PERSONAGENS QUANTO DO JOGO EM SI. MÚSICA. HEROINE RELATABLE. ENREDO BESTA RIGHT ON MY ALLEY. BAD ENDINGS TRAUMÁTICOS. vou dar 5 estrelas mas eu... meio que só joguei a demo. favor guardar segredo

ahmmm ahmm ahmm eu tenho muitas perguntas Mas a little é tão fofinha!!! vampirinha maluca geminiana (como eu lembro disso) goth loli!!!!!!!!!!! so cute!!!!!!!!!!! moemoe!!!!!!!!!!!!!!! nenhum dos garotos me importa, no entanto - nem entrando na questão moral que pode ser um tiro no cu de muita gente. ou não, otome gamer é uma racinha engraçada. AH E EU ODEIO ESCOLHA COM LIMITE DE TEMPO ARGH

garotas fofas e sáficas me emocionam, mas além de eu não gostar desse modo de jogo de ritmo (prefiro utapri music e project diva), a coisa perde bastante a graça se tu não conhecer as músicas - e eu não tive paciência pra isso. nada de errado com o jogo em si tho!

eU AMO ESSE JOGO. EU ME SENTI DENTRO DELE. a heroine é uma gatinha e eu adoro ouvir ela falar, coisa que é rara nesse gênero. a música é SIMPLESMENTE INCRÍVEL, talvez a melhor que eu já tenha visto em vn. mozu e scarecrow são uns fofinhos, meus favoritos, e eu adorei o quanto o mozu é extremamente autista e isso não é uma falha de personagem, só o jeitinho dele. a história é cheia de ação e reviravoltas divertidas, os coadjuvantes são carismáticos e tudo mais. o sistema de conquistas dentro do jogo faz com que fique fácil se guiar pelo que já fez e ainda tem que fazer. OS BAD ENDINGS!!! a arte é média, mas eu tirei essa meia estrela porque o romance tem um pacing muito estranho de não ter Nenhum na rota comum e depois vai descendo a ladeira em pouco tempo. nada é perfeito, afu.

mas que caralho. mas que caralho! o romance não é a coisa mais memorável do mundo, eu nem goooosto de nenhum dos garotos tanto assim. MAS A AMBIENTAÇÃO! o enredo! a música! a saki gritando na cara dos outros! tudo isso faz a experiência valer a pena, mesmo que não seja o otoge mais lovey-dovey do mundo, ainda é divertido pra caralho. me deixa feliz!!!

disclaimer essa review serve pra todos os jogos principais + after spring !! exceto in autumn, que eu dropei - deve servir também, eu só dropei porque detestei todos os garotos. <3

stasky é um jogo chato e vazio. é muito demorado sendo que não acontece PORRA NENHUMA. você joga essa merda por 10 horas pra finalmente deitar no colo do seu amorzinho. poooor outro lado, foi meu primeiro otoge! eu tinha doze anos e tava tendo meu primeiro episódio depressivo. além de, claro, não ter jogado otoge o suficiente (nem tinha sens crítico em geral) pra entender direito o que podia ser Bom ou Ruim. eu me sentia tão só que um bonitinho dizendo que eu era digna de amor fez meu cérebro virar de cabeça pra baixo!! e bem, a arte dos fandiscs é linda e eu gosto de finais de casamento hehe. sim, tsukiko é um saco, a ideia de escola de astronomia etc PODIA ter dado certo mas não deu, não tem bad endings trágicos como eu gosto e a história é um porre. MAS! TENHO MEMÓRIAS BOAS

eu... gosto do conceito. a ideia de escola de shinigami sendo que vocês podem ter se conhecido em vida é Smexy e tem muito potencial angst. a arte da satou é sempre meio insossa MAS linda ao mesmo tempo, não deixa a desejar. mas por alguma razão meu deus como esse jogo é CHATO. CHATO PRA CARALHO. nas partes tristes eu ficava tipo DEVIA TER MORRIDO ANTES FILHO DA PUTA. re:birthday song é tipo um chiclete de depressão velho de 10 centavos grudado no teu cérebro, tu não tá refletindo sobre a vida ou sentindo sentimentos complexos, só tá fazendo o dia lá fora parecer horrendamente cinza. eu seria capaz de ter uma almofada de socos com a cara do kairi no meu quarto, e isso é porque os outros garotos são tão irrelevantes que nem isso merecem. ame e yoru tinham uma chance, mas o pacing do jogo matou eles (entendeu, foi uma piada)

reconfortante porque eu era assim com 14 anos. pro resto da população mundial deve ser fisicamente doloroso

UGH. GRANDIOSO. GAME-CHANGING. eu adoro a ambientação (sendo concretizada com a arte, bgs, ost e até a cultura mostrada no jogo), e perdão dizer, eu adoro caos e pancadaria e crimes em otoge e claro que piofiore entrega isso e arrasa. pode apostar que seu garoto favorito vai morrer de forma violenta em uns 5 finais diferentes, wow! além dos love interests serem adoráveis de formas diferentes (exceto o henri, acho ele pau mole, e o nicola não é o tipo de namorado que eu iria querer de jeito nenhum MAS ele tem Aquele Final que vale a pena), os coadjuvantes também são ótimos. uma experiência válida coooom toda certeza, só acho meio longo e arrastado em algumas partes, e até hoje fico meio confusa do porquê do gilbert ser a última rota e não o dante. o dante tem a Vibe de posterboy!

desgraça filha da puta. eu nem tinha tanto motivo pra jogar essa merda, já que eu nunca joguei um mmorpg direito na vida, odeio sword art online e em geral não sou muito chegada em settings tecnológicas. mas sou fanática por yandere e ouvi umas coisas sobre o zain... só pra me decepcionar ew!!! a velocidade em que o afeto dos garotos pela heroine se desenvolve é BIZARRA. alguns otoges contextualizam isso, colocando por exemplo amigos de infância que se conhecem há anos, mas AQUI O CARA NUNCA VIU ELA NA VIDA E SE DECLARA EM CINCO MINUTOS. além dos bad endings serem basicamente iguais, o que é doloroso pois eu Amo bad endings. e seu irmão incestuoso é um bichinho fofinho voador. muito maluco.

amigos, essa é complicada. eu nunca joguei alguns dos finais e já ouvi muito que em norn9 tem plot holes em partes importantes - e de fato, a linha do tempo do enredo é tão merda que eu nunca parei pra pensar seriamente nela. porém. AS PERSONAGENS. eu vejo norn9 como um estudo de personagem, eu não me importo com o Mundo e com a eventual criação de armas, eu me importo com o complexo de abandono de sakuya nijou. eu me importo com a necessidade de agradar e parecer feliz de heishi otomaru. eu me importo com a mania de aguentar tudo sozinha de makoto kuga! norn9 pode não ser o melhor jogo tecnicamente, mas eu juro que tu vai desenvolver um carinho puto pelas personagens e as relações entre elas. ALSO, TEM PINTINHOS!!!!!!!!!!!! PIPI!!!!!!!!!!

aqui moa pegou o que já era genial em hatoful e fez um jogo especialmente pra quem já era fã da obra, sendo mais liberal e sincero. cara. é icônico e engraçado não confiando só no absurdo e shock value, mas então. chega the day the night slept. eu nunca. mais. vou ser a PORRA da mesma pessoa.

EU VOU PASSAR O RESTO DA MINHA VIDA MISERÁVEL TENTANDO EXPLICAR PRA TODOS OS MEUS AMIGOS QUE NÃO, NÃO É APENAS O JOGO ENGRAÇADO DO POMBO. DESESPERO VISCERAL TRAIÇÃO GENOCÍDIO CANIBALISMO GUERRA POLITICA E EU SONHO COM ESSA MERDA FREQUENTEMENTE E PASSO O RESTO DO DIA PENSANDO SOBRE. já tentei comprar um dakimakura do nageki mas o frete pro brasil era 4 corações humanos. só não dou 5 estrelas porque antes de chegar na parte interessante, é bem repetitivo e seco. uma boa armadilha de subestimação, claro, mas talvez tenha dado um perdido em algumas pessoas. de resto, PUTA QUE PARIU

sem sal, sem tempero, chato pra caralho, a heroine não tem alma e nenhum dos garotos também. a arte não é Feia, mas muito inexpressiva. tem uma rota de yandere (o motivo pelo qual baixei isso) mas não tive forças de chegar até lá vsf. bem, a ost é boa bem halloweenie da silva, é mais negócio ficar na title screen ouvindo música do que jogando essa bosta<3